Notícias



Inspiração nas redes

Jovem que chegou a pesar 30kg sobreviveu à anorexia e agora faz campanha contra a doença

Hannah Koestler, 22 anos, chegou a ter falência de alguns órgãos em razão do peso, mas conseguiu dar a volta por cima e inspirar milhares de pessoas pelo mundo

28/09/2016 - 18h51min

Atualizada em: 28/09/2016 - 19h08min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Uma jovem austríaca de 22 anos faz sucesso nas redes sociais com postagens sobre sua rotina saudável. Mas antes disso, ela enfrentou uma doença grave: a anorexia.

Hannah Koestler chegou a pesar 30kg e quase morreu em razão da falta de nutrientes fundamentais aos seres humanos. Chegou a ter constatada a falência de alguns órgãos e perdeu cabelo por causa da patologia, diagnosticada em 2011, quando tinha 17 anos.

Durante esse tempo, chegou a ingerir apenas 100 calorias por dia – o equivalente a três biscoitos integrais e uma pequena porção de legumes. Líquido, apenas água. Ao jornal britânico Mirror, ela admitiu:

– Eu estava muito obcecada. Me pesava dez vezes por dia.

Foi nessa época que a família percebeu que não tinha mais jeito, seria preciso interná-la. Ficou cinco meses em um hospital em Viena, capital da Áustria, e outros dez meses em uma clínica de reabilitação.

Leia mais
Leia o relato da mãe de uma adolescente diagnosticada com anorexia
Ex-anoréxica que já pesou 30 kg aos 15 anos faz campanha por corpos normais

Aos poucos, foi se recuperando. Conseguiu ganhar peso e se tornou uma incentivadora do veganismo. Inclusive, criou uma página no Instagram com o nome Prosperous Healthy Life (em tradução livre, Vida Saudável e Próspera).

Já são mais de 120 mil seguidores, que acompanham sua rotina de alimentação saudável e a campanha que faz para alertar sobre os riscos da anorexia. Por meio de fotos comparando sua forma física atual com a de quando esteve debilitada pela doença, conta o drama que passou e incentiva os internautas a superarem suas dificuldades.

Leia mais
Saiba como a anorexia se manifesta em crianças e adolescentes
Anorexia Infantil: conheça os sinais, tratamentos e saiba o que fazer

Hoje ela vive bem, estuda engenharia na Universidade de Warwick, na Inglaterra, e garante ficar feliz por servir de exemplo para milhares de pessoas pelo mundo.

– Vou continuar a postar fotos da minha batalha contra a anorexia. (Por) Saber que eu pude ajudar alguma pessoa já sinto que fiz a diferença – disse ela ao jornal.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias