Mãe coloca filho para dormir sobre papelão em mercado de rua e imagem repercute nas redes - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Quirguistão25/09/2016 | 17h20Atualizada em 25/09/2016 | 17h20

Mãe coloca filho para dormir sobre papelão em mercado de rua e imagem repercute nas redes

Zulfia Usenova, mãe do menino, alega que precisou deixá-lo ali por alguns instantes durante seu período de trabalho

Mãe coloca filho para dormir sobre papelão em mercado de rua e imagem repercute nas redes Facebook / Reprodução/Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução / Reprodução
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

A foto de uma criança dormindo sobre um pedaço de papelão, no Quirguistão, chamou a atenção nas redes sociais. Milhares de pessoas compartilharam a imagem, que retrata a situação de pobreza no país asiático.

De acordo com a BBC, o menino de 3 anos foi deixado no chão de um mercado de rua pela própria mãe, enquanto ela trabalhava. À emissora de tevê britânica, Zulfia Usenova explicou:

— Meu filho caiu no sono enquanto eu estava trabalhando e eu não tive escolha, a não ser deitá-lo no chão, em um lugar seguro, enquanto eu estava ocupada. Eu coloquei a caixa para ele deitar e ele estava ali havia 10 ou 15 minutos.

Leia mais
Esposa de jovem que inspirou "A Culpa é das Estrelas" morre 5 dias depois dele
Homem é condenado a 100 anos de prisão por arremessar enteada de 3 anos em piscina até a morte

A maioria dos comentários nas redes sociais era de crítica à mãe do garoto por tê-lo deixado dormindo no chão do mercado. No entanto, algumas pessoas entendiam que a situação era fruto da pobreza no país.

Segundo a BBC, muitas famílias do Quirguistão dependem de uma ajuda de custo enviada pela Rússia. Contudo, a crise teria feito o país vizinho diminuir o apoio, o que aumenta a condição de miséria de muitas pessoas na região — dentre elas, a família de Zulfia.

Porém, com a repercussão da imagem, a família recebeu diversas doações. Até mesmo um ministro do país teria levado comida e roupas para o menino da foto e sua família.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Bibii_brm7

    Bibii_brm7

    BiancaRT @ou_antonio: Em 5 dias, em 2 capas, o Diário Gaúcho resumiu o ano perfeito para nós gremistas https://t.co/AlFaJPCbithá 47 minutosRetweet
  • SouDiabolico

    SouDiabolico

    Eden HazardMinha fase está tão critica que eu estou pensando em seriamente me inscrever no Clube Dos Corações Solitários do Diario Gauchohá 55 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros