Mãe coloca filho para dormir sobre papelão em mercado de rua e imagem repercute nas redes - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Quirguistão25/09/2016 | 17h20Atualizada em 25/09/2016 | 17h20

Mãe coloca filho para dormir sobre papelão em mercado de rua e imagem repercute nas redes

Zulfia Usenova, mãe do menino, alega que precisou deixá-lo ali por alguns instantes durante seu período de trabalho

Mãe coloca filho para dormir sobre papelão em mercado de rua e imagem repercute nas redes Facebook / Reprodução/Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução / Reprodução
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

A foto de uma criança dormindo sobre um pedaço de papelão, no Quirguistão, chamou a atenção nas redes sociais. Milhares de pessoas compartilharam a imagem, que retrata a situação de pobreza no país asiático.

De acordo com a BBC, o menino de 3 anos foi deixado no chão de um mercado de rua pela própria mãe, enquanto ela trabalhava. À emissora de tevê britânica, Zulfia Usenova explicou:

— Meu filho caiu no sono enquanto eu estava trabalhando e eu não tive escolha, a não ser deitá-lo no chão, em um lugar seguro, enquanto eu estava ocupada. Eu coloquei a caixa para ele deitar e ele estava ali havia 10 ou 15 minutos.

Leia mais
Esposa de jovem que inspirou "A Culpa é das Estrelas" morre 5 dias depois dele
Homem é condenado a 100 anos de prisão por arremessar enteada de 3 anos em piscina até a morte

A maioria dos comentários nas redes sociais era de crítica à mãe do garoto por tê-lo deixado dormindo no chão do mercado. No entanto, algumas pessoas entendiam que a situação era fruto da pobreza no país.

Segundo a BBC, muitas famílias do Quirguistão dependem de uma ajuda de custo enviada pela Rússia. Contudo, a crise teria feito o país vizinho diminuir o apoio, o que aumenta a condição de miséria de muitas pessoas na região — dentre elas, a família de Zulfia.

Porém, com a repercussão da imagem, a família recebeu diversas doações. Até mesmo um ministro do país teria levado comida e roupas para o menino da foto e sua família.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • nbru_

    nbru_

    Bruna AlvesComprei o diário gaúcho só por causa do poster do grêmio 🇧🇼💙há 6 minutosRetweet
  • DANIELMATADOR9

    DANIELMATADOR9

    DANIEL MATADOR@RealDuva @diario_gaucho Desculpa.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros