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Acerto de Contas06/09/2016 | 09h16Atualizada em 06/09/2016 | 09h16

Mais uma ferramenta on-line para ouvir o consumidor 

Empresas até criaram departamentos específicos para resolver as situações expostas no site

Mais uma ferramenta on-line para ouvir o consumidor  Reprodução/
Foto: Reprodução

Às vezes, o consumidor percorre uma via-sacra para reclamar de um produto ou de um serviço mal prestado. É o call center da empresa, o e-mail, o chat...

E o pior: muitas vezes, o problema não é resolvido. Em geral, as alternativas são o Procon ou a Justiça mesmo.

Mas tem uma outra ferramenta. É o site Reclame Aqui (reclameaqui.com.br). Ali, o consumidor pode registrar a reclamação contra a empresa, que pode responder e, então, o cliente avalia a solução — ou não — do problema.

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Como a reclamação fica ao alcance de um clique de futuros clientes, muitas empresas até criaram departamentos específicos para resolver as situações expostas no site.

Ao alcance

Isso porque tem muita gente que pesquisa ali se a empresa é uma boa ou é uma fria. E o gaúcho é o quinto que mais acessa o site Reclame Aqui. Só em julho, foram quase 660 mil visitas no Estado.

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