Manoel Soares relata rotina de violência nas últimas semanas - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Papo Reto10/09/2016 | 09h01Atualizada em 10/09/2016 | 10h57

Manoel Soares relata rotina de violência nas últimas semanas

Colunista do Diário Gaúcho destaca o desespero de mães que esperam a volta dos filhos para casa 

Manoel Soares relata rotina de violência nas últimas semanas  /
Foto: /

Rajadas de tiros na minha janela, mulheres gritando e cachorros latindo. Essa tem sido a trilha da minha noite nas últimas semanas.

As pessoas simplesmente desaparecem. Mães que encontro na rua me contam que há 12 dias o filho não volta para casa. Me lembro daquele filme que ensinou aos meninos que queriam ser bandidos: se não há corpo, não há crime.

Depois de um tempo, elas andam com passos arrastados e olhos fundos. Param de me pedir ajuda. É como se, no íntimo, soubessem que o seu menino não somente se foi para sempre, como foi negado a elas o direito de enterrá-lo. 

Leia outras colunas do Manoel Soares

Pela segurança dos demais membros da família, engolem o choro e não clamam por justiça. Nem a penal, muito menos a social. Ambas estão enterradas, apodrecendo com seus filhos em um lugar desconhecido. 

Lágrima

Mas é bom lembrar que, no desconhecido lugar no qual seus meninos estão, há muitas vagas. Então, que somente se ouça o som da lágrima, que abre avenida no rosto enrugado pela dor da espera sem esperança. 

Depois das rajadas, um silêncio aguça a minha curiosidade em entender os bastidores dos disparos. Mas vasculho minha mente em busca do sono. Afinal, amanhã, tenho que trabalhar.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jjsvoficial

    jjsvoficial

    JJSV#VOTEJJSV Nomes da Música Nacional 2016 do Diário Gaúcho #JJSV VOTAR: https://t.co/6Tz2q37aUA https://t.co/6BcDMrqHbKhá 2 horas Retweet
  • brancosbr

    brancosbr

    renato brancoCanguru Nocauteado... https://t.co/xacIk5zTKZ via @diario_gauchohá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros