Notícias



Ação voluntária

Projeto social empresta vestidos de noiva a moradoras de São Leopoldo de baixa renda

Banco Municipal de Agasalho de São Leopoldo criou iniciativa depois que uma noiva buscou ajuda no local. Iniciativa aceita doações de roupas para casamento 

27/09/2016 - 08h01min

Atualizada em: 27/09/2016 - 08h02min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Gisele (de rosa) mostra o vestido que escolheu no projeto social de São Leopoldo

Mesmo com o casamento marcado para julho deste ano, a dona de casa Gisele Aparecida da Silva, 26 anos, da Vila União, em São Leopoldo, sabia que não teria condições de arcar com o vestido de noiva. Morando há quatro anos com o marido, o segurança Luis Carlos de Lima, 28 anos, e mãe de três filhos, Gisele já tinha decidido subir ao altar com uma roupa comum até que soube que o Banco Municipal de Agasalho oferece gratuitamente vestidos para moradores em vulnerabilidade social na cidade.

– Realizaria o meu sonho de qualquer jeito, mas o vestido tornou o momento ainda mais bonito. Eu não teria condições de alugar ou comprar um vestido de noiva – explica Gisele.

Leia mais
Os dias e salas com cinema mais barato em Porto Alegre
5 lugares para comer com menos de R$ 15 no Centro de Porto Alegre

Criado no início deste ano, o projeto social surgiu a partir da doação de um vestido de noiva, em outubro do ano passado. Segundo a coordenadora do Banco, Fátima Mendes, bastou o vestido ser pendurado entre roupas comuns para despertar a atenção de quem buscava auxílio no local. Por acaso, outros vestidos começaram a ser doados, assim como trajes para os noivos.

– No primeiro empréstimo, vestimos a noiva e o noivo. Até agora, quatro casais usaram as roupas do Banco Municipal de Agasalho, mas queremos ampliar os empréstimos – afirma.

Hoje, dez modelos estão disponíveis para as noivas e noivos, incluindo acessórios como gravata, grinalda e sapatos. Mas Fátima alerta que segue aceitando todos os tipos de doações referentes à casamento. O Banco se responsabiliza pela lavagem da roupa antes e depois do empréstimo.

– O mais importante é que, de alguma forma, estamos tornando possível este momento para muitos casais – finaliza.

Saiba mais

* Para ter direito ao empréstimo o usuário deve morar em São Leopoldo.
* São exigidos comprovantes de endereço e de casamento.
* Os empréstimos podem ser solicitados de terça a sexta-feira das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h.
* O Banco negocia com os usuários sobre a quantidade de dias que a peça será emprestada.
* Endereço: sala 14 do Ginásio Municipal Celso Morbach (Avenida Dom João Becker, s/n, Centro).



MAIS SOBRE

Últimas Notícias