Quatro cuidados na hora de contratar empréstimo consignado - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Acerto de Contas20/09/2016 | 10h01Atualizada em 20/09/2016 | 10h01

Quatro cuidados na hora de contratar empréstimo consignado

Colunista do Diário Gaúcho orienta trabalhador que está pensando em pedir empréstimo descontado na folha de pagamento

Quatro cuidados na hora de contratar empréstimo consignado Genaro Joner/Agencia RBS
Foto: Genaro Joner / Agencia RBS

Crédito consignado é aquele com desconto na folha de pagamento. Em tempos de aperto, saiba os cuidados antes de tomar este empréstimo:

1. Não empreste o nome a terceiros. Quase metade das vezes, o dinheiro não volta. Isso deveria ser até proibido, defende a Associação Brasileira de Educadores Financeiros.

2. Mesmo com taxas básicas, não é empréstimo de graça. Se tomar R$ 1 mil emprestado, vai pagar R$ 250 só em juros por ano.

3. Se achar taxas de juros mais baixas já com o empréstimo em andamento, transfira para outra instituição financeira. É o que chamamos de portabilidade.

4. Considere que, pelo tempo das parcelas, vai receber menos do salário do mês. O desconto do pagamento é feito antes de liberar o pagamento do trabalhador. 

Leia mais notícias do dia



 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jjsvoficial

    jjsvoficial

    JJSV#VOTEJJSV Nomes da Música Nacional 2016 do Diário Gaúcho #JJSV VOTAR: https://t.co/6Tz2q37aUA https://t.co/6BcDMrqHbKhá 2 horas Retweet
  • brancosbr

    brancosbr

    renato brancoCanguru Nocauteado... https://t.co/xacIk5zTKZ via @diario_gauchohá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros