Notícias



Livros infantis

Saiba mais sobre a coleção Clássicos Ilustrados Disney

Crianças da Biblioteca Comunitária Ilê Ará, no Morro da Cruz, em Porto Alegre, conheceram os 14 volumes da coleção que está sendo vendida com o DG

08/09/2016 - 10h00min

Atualizada em: 08/09/2016 - 10h01min


A turminha de Luiz Augusto atenta à história do peixinho Nemo

Uma turminha cheia de energia, que participa das atividades da Biblioteca Comunitária Ilê Ará, no Morro da Cruz, Bairro São José, na Capital, conheceu os livros da coleção Clássicos Ilustrados Disney que os leitores do Diário Gaúcho podem comprar semanalmente junto com o jornal. Os volumes são vendidos todas quintas-feiras.

O leitor compra o DG e com mais R$ 7,90 leva um dos livros da coleção. O último volume sairá no dia 27 de outubro.

Leia mais
Biblioteca comunitária do Morro da Cruz comemora dez anos
Projeto de biblioteca no Morro Santana busca apoio para preparar o espaço

Viagem pela imaginação

São 14 volumes ilustrados

– O mediador (de leitura) é o motorista. Eles me dizem a rota e eu faço com que tenham uma viagem gostosa – observa o educador e coordenador da biblioteca Luiz Augusto Alencar, sobre a contação de histórias.

A turma de alunos atendida na Instituição de Educação Infantil Murialdo quis logo manusear os livros.

São 14 volumes:
Enrolados, Valente, A Bela e a Fera, Peter Pan, A Pequena Sereia, Pinóquio, Branca de Neve e os Sete Anões, O Rei Leão, Alice no País das Maravilhas, Cinderela, Procurando Nemo, A Bela Adormecida, A Princesa e o Sapo e Aladin.

Folhearam, viram as figuras, comentaram entre si e cada um escolheu o seu preferido.

Pedro encantou-se com a coleção

Antes da mediação de leitura – que ocorre no local todas as manhãs, de terça a sábado – porém, a criançada de cinco anos participou de atividades de música, poesia e dança.

Sentados em volta do professor Guto, eles ouviram a história do peixinho Nemo. O educador, que não conhecia a história, elogiou o fato de a trama trazer o tema da inclusão.

Pedro dos Santos, cinco anos, ficou encantado com a história. A cada página, comentava detalhes e até beijou a capa do livro.

– Os livros têm bastante figura, têm texto comprimido, são ideais para crianças – comentou o educador.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias