Política



Crise na segurança

Schirmer deixará prefeitura de Santa Maria para assumir Secretaria de Segurança do Estado

Informação foi confirmada pela assessoria do prefeito

02/09/2016 - 13h36min

Atualizada em: 02/09/2016 - 16h59min


Ticiana Fontana
Ticiana Fontana
Enviar E-mail
Governo do Estado / Divulgação

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), foi anunciado na tarde desta sexta-feira, pelo governador José Ivo Sartori, como o novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O anúncio oficial foi feito durante uma coletiva de imprensa no Palácio Piratini, que começou por volta das 14h30min.

– Tenho confiança de que Cezar Schirmer já enfrentou grandes desafios na sua vida. Tem bom senso, tem equilíbrio, tem competência – afirmou Sartori durante a coletiva de imprensa.

Schirmer, que estava à frente da prefeitura de Santa Maria desde 2008, quando foi eleito com 81 mil votos, já tinha sido secretário estadual da Fazenda, em 1987; secretário extraordinário para Assuntos da Casa Civil, em 1989, e secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado, de 1995 a 1998.

Durante seu discurso, Schirmer afirmou que, até as 10h desta sexta-feira, seu foco era Santa Maria e que não é fácil mudar o foco de uma hora para outra.

Ainda durante o anúncio, Schirmer foi questionado sobre a gestão do caso Kiss. Sartori o defendeu e disse que chamou o prefeito de Santa Maria, apesar da Kiss, porque "não há contra ele nenhuma condenação e nenhum inquérito".

Nos últimos meses, Schirmer teria admitido a correligionários que poderia assumir um cargo no governo do Estado para deixar o vice-prefeito José Haidar Farret assumir a prefeitura de Santa Maria no final do mandato. Farret já foi prefeito de Santa Maria nos anos 1980 e 1990. Este ano, ele deixou o PP e está sem partido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias