Schirmer deixará prefeitura de Santa Maria para assumir Secretaria de Segurança do Estado - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Crise na segurança02/09/2016 | 13h36Atualizada em 02/09/2016 | 16h58

Schirmer deixará prefeitura de Santa Maria para assumir Secretaria de Segurança do Estado

Informação foi confirmada pela assessoria do prefeito

Schirmer deixará prefeitura de Santa Maria para assumir Secretaria de Segurança do Estado Governo do Estado/Divulgação
Foto: Governo do Estado / Divulgação

O prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), foi anunciado na tarde desta sexta-feira, pelo governador José Ivo Sartori, como o novo secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul. O anúncio oficial foi feito durante uma coletiva de imprensa no Palácio Piratini, que começou por volta das 14h30min.

— Tenho confiança de que Cezar Schirmer já enfrentou grandes desafios na sua vida. Tem bom senso, tem equilíbrio, tem competência — afirmou Sartori durante a coletiva de imprensa. 

Schirmer, que estava à frente da prefeitura de Santa Maria desde 2008, quando foi eleito com 81 mil votos, já tinha sido secretário estadual da Fazenda, em 1987; secretário extraordinário para Assuntos da Casa Civil, em 1989, e secretário da Agricultura e do Abastecimento do Estado, de 1995 a 1998.

Durante seu discurso, Schirmer afirmou que, até as 10h desta sexta-feira, seu foco era Santa Maria e que não é fácil mudar o foco de uma hora para outra.

Ainda durante o anúncio, Schirmer foi questionado sobre a gestão do caso Kiss. Sartori o defendeu e disse que chamou o prefeito de Santa Maria, apesar da Kiss, porque "não há contra ele nenhuma condenação e nenhum inquérito".

Nos últimos meses, Schirmer teria admitido a correligionários que poderia assumir um cargo no governo do Estado para deixar o vice-prefeito José Haidar Farret assumir a prefeitura de Santa Maria no final do mandato. Farret já foi prefeito de Santa Maria nos anos 1980 e 1990. Este ano, ele deixou o PP e está sem partido.

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jjsvoficial

    jjsvoficial

    JJSV#VOTEJJSV Nomes da Música Nacional 2016 do Diário Gaúcho #JJSV VOTAR: https://t.co/6Tz2q37aUA https://t.co/6BcDMrqHbKhá 2 horas Retweet
  • brancosbr

    brancosbr

    renato brancoCanguru Nocauteado... https://t.co/xacIk5zTKZ via @diario_gauchohá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros