VÍDEO emocionante mostra alunos cantando sob a janela do quarto de professor com câncer - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Estados Unidos13/09/2016 | 15h45Atualizada em 13/09/2016 | 15h45

VÍDEO emocionante mostra alunos cantando sob a janela do quarto de professor com câncer

Homenagem dos estudantes foi gravada e vista mais de 24 milhões de vezes no Facebook

Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Um grupo de aproximadamente 400 alunos da escola Christ Presbyterian Academy, de Nashville, nos Estados Unidos, fizeram uma homenagem comovente para um professor que luta contra o câncer.

Ben Ellis, que dá aula de latim, foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2015. Seguiu trabalhando até a semana passada, quando decidiu interromper o tratamento devido a agressividade do cancro do esófago — nome dado ao câncer de esôfago contraído pelo professor.

Mas o que chamou a atenção mesmo foi a atitude dos alunos, que tiveram o apoio do diretor da escola e também dos demais professores. Eles foram até a casa de Ben e começaram a cantar, tal qual ele fazia em suas aulas.

— Este é um homem que nos amou e queremos ir amá-lo também — disse o diretor da escola, Nate Morrow, ao portal BuzzFeed News.

Leia mais
Pai dorme embaixo da cama do filho internado em hospital e foto viraliza
Veterinário leva cadela diagnosticada com câncer para "viagem de despedida"

A professora Leslie Ponder, colega de Ben na escola em Nashville, reforçou que essa lição de vida dada pelos estudantes foi o que ela considera o fruto de uma boa educação.

— Hoje esses alunos aprenderam mais do que eles teriam em uma sala de aula — comentou no dia da cantoria.

Foto: Facebook / Reprodução

O professor, emocionado ao ver e ouvir os alunos, só conseguiu dizer:

— Eu nunca me senti tão fraco, mas Deus é forte em mim.

O vídeo fez sucesso ao ser publicado no Facebook pelo cantor country Tim McGraw, ultrapassando 24 milhões de visualizações, 820 mil curtidas e 460 mil compartilhamentos.

Foto: Facebook / Reprodução


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • edsonnemoto

    edsonnemoto

    edson nemotoNovas regras passarão a valer para trabalhadores com idade até 50 anos https://t.co/YugE6YaqVT via @diario_gauchohá 8 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros