Notícias



Problema resolvido

Corsan conserta caixa d'água central de Barão do Triunfo após trabalho escolar descobrir vazamento

Estudantes fizeram uma pesquisa sobre a qualidade da água fornecida e constataram o vazamento

07/10/2016 - 08h05min

Atualizada em: 07/10/2016 - 08h06min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Não fosse a iniciativa de um grupo de estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual José Joaquim de Andrade, de Barão do Triunfo, na Região Carbonífera, um vazamento de água que afetava toda uma comunidade não teria sido descoberto.

Enquanto os alunos faziam uma pesquisa sobre a qualidade da água do município, fornecida pela Corsan, descobriram um escape na caixa central, que abastece praticamente todos os bairros da cidade.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Para a comunidade

A história foi contada pelo Diário Gaúcho no dia 20 de setembro, e a Companhia providenciou, na mesma semana, a troca da boia que gerava a perda de água.

Não foram apenas os alunos que ficaram felizes com a notícia do conserto, mas também toda a comunidade – beneficiada com o conserto do vazamento. Para a supervisora do colégio, Maria Tanise Raphaelli Bosquerolli Antunes, 50 anos, que trabalha na instituição desde 2002, o sentimento é de gratidão.

– Somos muito gratos pela solução. E é legal ver que o empenho de jovens foi capaz de contribuir para melhorias na cidade – diz Maria Tanise.

Conforme a supervisora da escola, o problema durou um mês e só foi resolvido após o contato feito pelo Diário Gaúcho.

Leia mais
Menina de Porto Alegre precisa de palmilhas ortopédicas para realizar o sonho de dançar balé
Atraso no pagamento do aluguel social por parte do Demhab coloca família em situação de despejo

Boa qualidade

Em relação à potabilidade da água, alvo da pesquisa dos estudantes para uma tarefa escolar, a Corsan informou que são realizadas análises diárias, tanto na captação quanto em pontos da rede de distribuição, que atestam a boa qualidade e cumprem os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

Saiba como reclamar

Se você está vivendo uma situação semelhante, de falta de água, vazamento ou mau cheiro e cor irregular no líquido que sai das torneiras, entre em contato com a Corsan pelo telefone 0800-646-6444. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia, todos os dias.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias