Depois de meses na escuridão, poste é substituído no Jardim Leopoldina - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu Problema é Nosso28/10/2016 | 12h30Atualizada em 28/10/2016 | 18h07

Depois de meses na escuridão, poste é substituído no Jardim Leopoldina

Com a volta da iluminação, diminuiu medo dos moradores de serem assaltados

Depois de meses na escuridão, poste é substituído no Jardim Leopoldina Leitor DG/Arquivo Pessoal
Foto: Leitor DG / Arquivo Pessoal
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Depois de nove meses vivendo na escuridão, os moradores do Bairro Jardim Leopoldina, na Zona Norte da Capital, já podem usar a passarela Chico Mendes no período da noite com menos preocupação. 

O poste que iluminava a passagem localizada entre as ruas Alberto Mendes Júnior e José Pereira Borba, retirado no final do ano passado, agora foi recolocado.

Leia mais:
No Bairro Camaquã, vizinhos estão cercados por esgoto que transborda
Gabriella precisa de cirurgia no fêmur para voltar a frequentar a escola
Moradora compra canos, mas obra fica só na promessa em Nova Santa Rita

Dois dias depois que o problema foi tratado pelo Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) realizou a troca da estrutura dentro do prazo informado na reportagem. 

A secretária Lara Tabela, 44 anos, moradora do bairro há dez anos, ficou feliz quando viu que a luminária tinha retornado ao lugar, agora, mais alta e com uma lâmpada mais forte. 

— Ficou ótimo! Está bem mais iluminado, e o movimento de criminosos já diminuiu bastante, pois antes estava um breu — comemora Lara.

A casa da secretária fica localizada ao lado de uma das entradas da passarela. Com a falta da luminária e por causa da precária iluminação da rua, assaltos estavam sendo muito comuns na região, principalmente na parada de ônibus que fica na outra ponta da passarela. 

Pela câmera de monitoramento instalada na frente de sua casa, Lara via assaltantes fugindo em direção ao Parque Chico Mendes e pessoas abandonando animais no local. No entanto, segundo a moradora, com a nova iluminação, agora os problemas estão resolvidos.

Produção Carolina Lewis

Leia outras notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • DarskiVanessa

    DarskiVanessa

    Vanessa@Vagner_LM aí tu vai pro mural da página de crimes do Diário Gaúcho ♥️há 4 horas Retweet
  • lizilha_

    lizilha_

    liz@AndreSousa__ diário Gaucho? me aguarde sendo assessora de imprensa do real madrid 😝😝há 5 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros