Notícias



Seu Problema é Nosso

Depois de meses na escuridão, poste é substituído no Jardim Leopoldina

Com a volta da iluminação, diminuiu medo dos moradores de serem assaltados

28/10/2016 - 12h30min

Atualizada em: 28/10/2016 - 18h08min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Depois de nove meses vivendo na escuridão, os moradores do Bairro Jardim Leopoldina, na Zona Norte da Capital, já podem usar a passarela Chico Mendes no período da noite com menos preocupação.

O poste que iluminava a passagem localizada entre as ruas Alberto Mendes Júnior e José Pereira Borba, retirado no final do ano passado, agora foi recolocado.

Leia mais:
No Bairro Camaquã, vizinhos estão cercados por esgoto que transborda
Gabriella precisa de cirurgia no fêmur para voltar a frequentar a escola
Moradora compra canos, mas obra fica só na promessa em Nova Santa Rita

Dois dias depois que o problema foi tratado pelo Diário Gaúcho, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) realizou a troca da estrutura dentro do prazo informado na reportagem.

A secretária Lara Tabela, 44 anos, moradora do bairro há dez anos, ficou feliz quando viu que a luminária tinha retornado ao lugar, agora, mais alta e com uma lâmpada mais forte.

– Ficou ótimo! Está bem mais iluminado, e o movimento de criminosos já diminuiu bastante, pois antes estava um breu – comemora Lara.

A casa da secretária fica localizada ao lado de uma das entradas da passarela. Com a falta da luminária e por causa da precária iluminação da rua, assaltos estavam sendo muito comuns na região, principalmente na parada de ônibus que fica na outra ponta da passarela.

Pela câmera de monitoramento instalada na frente de sua casa, Lara via assaltantes fugindo em direção ao Parque Chico Mendes e pessoas abandonando animais no local. No entanto, segundo a moradora, com a nova iluminação, agora os problemas estão resolvidos.

Produção Carolina Lewis

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias