Notícias



Enchentes

Eldorado do Sul: famílias seguem abrigadas em ginásio municipal

As águas do rio Jacuí invadiram quatro bairros de Eldorado do Sul, na sexta-feira passada

23/10/2016 - 15h06min

Atualizada em: 23/10/2016 - 15h14min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Em Eldorado do Sul, o Rio Jacuí segue fora do leito

O número de famílias desalojadas diminuiu neste domingo, enquanto os níveis dos rios se apresentam em declínio ou estáveis. O nível do Guaíba, na medição das 12h, seguia na mesma marca das 7h, com 2,53cm na régua da Cais Mauá - o normal é 0,80cm. Em Porto Alegre, na ilha da Pintada, 200 famílias seguem fora de suas casas, de acordo com a Defesa Civil municipal.

Em Eldorado do Sul, onde as águas do Jacuí invadiram quatro bairros - Cidade Verde, Picada, Chácara e Vila Da Paz - da área central na sexta-feira passada, três mil famílias foram atingidas. Destas, 42 seguem abrigadas no ginásio municipal Luis Antônio Fontoura dos Santos. Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, José Saraiva, Eldorado decretou situação de emergência na sexta-feira. A maior preocupação é com o anúncio de chuva a partir deste domingo.

– O que nos preocupa é a volta das chuvas, pois o solo ainda estará encharcado na cabeceira do rio. Nossa esperança é de que o volume seja menor – disse.

Municípios da Região Metropolitana de POA contam o que aprenderam com as enchentes de 2015
Fotógrafa cria projeto para valorizar crianças com deficiência

Volta da chuva
Como previam os meteorologistas, as chuvas voltaram ao Estado neste domingo. Em Passo Fundo, na Região Norte, pancadas de chuva foram registradas nesta manhã. A previsão da Sala de Situação da Defesa Civil Estadual reforça que os volumes serão menores e de que as chuvas menos intensas do que as da semana anterior. O estado de atenção, no entanto, deve ser mantido, uma vez que podem ser chuvas potencialmente significativas e em regiões que já estão muito sensibilizadas pelos elevados volumes de precipitação. A previsão é de que na próxima terça-feira voltará a chover forte na maior parte do Estado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias