Em Canoas, moradores querem saber: onde está o banco da parada de ônibus? - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Seu Problema É Nosso20/10/2016 | 17h38Atualizada em 20/10/2016 | 17h38

Em Canoas, moradores querem saber: onde está o banco da parada de ônibus?

Ninguém se livra do incômodo de esperar o coletivo em pé – nem mesmo os idosos

Em Canoas, moradores querem saber: onde está o banco da parada de ônibus? Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Estrutura sumiu no fim do ano passado Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Em duas paradas de ônibus da Rua Zulmiro Gomes da Silva, no Bairro Olaria, em Canoas, é melhor não chegar com muita antecedência para pegar o coletivo.

Se ele demorar, o jeito vai ser aguardarem pé. Os assentos dos bancos sumiram, misteriosamente, no final do ano passado. Ninguém sabe o que aconteceu.

– Um dia, fui para uma parada e descobri que estava sem assento. No outro dia, fui em direção a outra parada e, para minha surpresa, também estava sem o banco – relata a moradora Adriana Gonçalves, 34 anos, que trabalha em Porto Alegre e costuma pegar diariamente o ônibus na Rua Zulmiro Gomes da Silva.

Confira outras reportagens da seção Seu Problema é Nosso

De madeira 

As duas paradas ficam em lados opostos da rua, uma quase em frente à outra, e perto de dois condomínios. Os assentos eram de madeira e, segundo as observações de Adriana, não houve sinais de depredação. 

A comerciante Marilene Mesquita, 58 anos, acha que o sumiço é obra de vandalismo. Irmã de Marilene, a dona de casa Marlei Mesquita, 52 anos, ouviu falar que meninos dos arredores teriam levado os assentos para andar de skate.

– Nem pego mais ônibus ali. Não tem banco. Às vezes, o ônibus demora e tem sol... Melhor pegar em outra parada – diz Marlei.

Tudo o que se sabe são apenas boatos. De concreto, somente que até mesmo os idosos são obrigados a aguardar o ônibus em pé.

Promessa de conserto

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Canoas informou que a Secretaria de Obras irá providenciar a manutenção das paradas durante até esta sexta-feira, dia 21. 

A pasta também não soube informar a razão do sumiço dos assentos.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • brunagou

    brunagou

    Bruna Goularthttps://t.co/rH0h35XYM4 via @diario_gauchohá 19 minutosRetweet
  • SheilaSabino

    SheilaSabino

    Sheila"A loira, que é considerada ícone da chamada música brega, é bem mais do que esse rótulo simplista." - Diário Gaúcho.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros