Festa das crianças em homenagem à Tia Dalva depende da sua doação - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Solidariedade04/10/2016 | 10h00Atualizada em 04/10/2016 | 10h00

Festa das crianças em homenagem à Tia Dalva depende da sua doação

Nora e filha de Dalva Terezinha da Costa, do Bairro Santa Teresa, falecida em 2014, pretendem seguir o exemplo dela, que organizou festividades no dia 12 de outubro por mais de uma década e buscam apoio


Carolina espera que a ajuda chegue ao Acesso I da Rua Madre Brígida Pastorino, Bairro Santa Teresa Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

É para homenagear a memória da Tia Dalva, que por mais de uma década alegrou centenas de crianças no Acesso I da Rua Madre Brígida Pastorino, no Bairro Santa Teresa, na Capital, que a nora dela, a dona de casa Carolina Leão Procópio, 23 anos, e Cristina Alves da Costa, 44 anos, filha de Dalva, decidiram continuar realizando a festinha de Dia da Criança todos os anos e precisam de ajuda para preparar lanche para 200 meninos e meninas da comunidade na semana que vem.

Leia mais
Na casa de Dalva já é Natal
Andarilha do bem: conheça a história da mulher que já viajou mais de 100 mil quilômetros para ajudar aos outros


Dalva Terezinha da Costa faleceu em 2014, aos 59 anos, vítima de um câncer ósseo. A última festa realizada por ela no beco em frente à casa de número 10 foi em 2013. 

Promessa deu origem à festa

Fotos guardam um pouco da história que Carolina e Cristina pretendem resgatar Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O Diário Gaúcho registrou, durante alguns anos, as atividades feitas por Dalva com crianças nas comemorações do dia 12 de outubro e também no Natal, quando ela se vestia de Papai Noel e tinha muito prazer em recolher doações para oferecer um dia de alegria para a gurizada.

A origem dos eventos era uma promessa feita pela saúde do então esposo, que recuperou-se de um assalto no qual fora baleado.

— Decidimos que vamos manter a festa em homenagem a ela. Tem pessoas que nos ajudam há mais de dez anos e queremos fazer uma coisa muito legal — planeja a dona de casa.

No ano passado, como chegaram doações de doces, a família fez uma comemoração simples, para poucas crianças, porque ainda estava muito sentida com a perda abrupta de Dalva.

Outras notícias

Neste ano, a intenção é retomar a festividade do jeito que a precursora sempre fez. Na próxima semana, está programada a pintura do muro e as organizadoras pretendem enfeitar o acesso com balões.

E a campanha para doação de balas, pirulitos, brinquedos, refrigerante, salsicha e pão para cachorro-quente está em andamento. Toda ajuda é bem-vinda. Cada criança do entorno receberá um cartão numerado para trocar pelo lanche e o presente.

—Eu me sinto motivada pelo meu filho (Ruhan, cinco anos, neto de Dalva) e também por ela, que me disse que de onde estivesse, me ajudaria. Também pediu que nada de bom morresse no meu coração — emociona-se Carolina.

Para ajudar

Interessados em doar balas, pirulitos, brinquedos, refrigerante, salsicha e pão para cachorro-quente podem entrar em contato pelos telefones 9364-5894, 9136-4650 e 3233-4144.

Quem quiser também poderá deixar as doações no endereço da festa: Acesso I da Rua Madre Brígida Pastorino, no Bairro Santa Teresa, na Capital.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jacoliveira

    jacoliveira

    Jac OliveiraDiário Jac Oliveira já saiu! https://t.co/6xCbsjuhJo Graças a @diario_gaucho #pioneiro #mercadofinanceirohá 2 horas Retweet
  • DarskiVanessa

    DarskiVanessa

    Vanessa@Vagner_LM aí tu vai pro mural da página de crimes do Diário Gaúcho ♥️há 11 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros