Notícias



Curtiu a vida adoidada

Idosa que trocou quimioterapia por viagem sobre rodas pelos EUA morre aos 91 anos

Após mais de 20 mil quilômetros rodados por 34 estados americanos, a jornada de Norma Bauerschmidt chegou ao fim

05/10/2016 - 11h34min

Atualizada em: 05/10/2016 - 11h36min


O câncer foi diagnosticado tarde em sua vida. Ainda assim, aos 90 anos, a americana Norma Bauerschmidt preferiu trocar as sessões de quimioterapia, que iniciariam em julho de 2015, por uma viagem de motor-home pelos Estados Unidos.

Leia mais:
Veterinário leva cadela diagnosticada com câncer terminal para "viagem de despedida"
Idoso, saiba como viajar de graça de ônibus

Depois de um ano percorrendo as estradas e mais de 20 mil quilômetros rodados por 34 estados americanos, sua jornada chegou ao fim. No dia 30 de setembro, Norma morreu.

Norma com o filho Tim na praia de Riverfront, em Detroit

– Ela teve um último ano de vida bem feliz. Era uma mulher simples, que nunca tinha recebido tanta atenção na vida – disse a nora Ramie Liddle, em entrevista ao portal BBC.

A ideia de levar a idosa para uma viagem partiu do filho, Tim, e de Ramie, casada com ele. Há tempos os dois vivem pelas estradas, e o convite para que Norma os acompanhasse foi feito dias após o marido de Norma falecer. Foi nesse curto tempo que ela recebeu o diagnóstico de câncer terminal no útero.

Norma em um campo de lavandas nas Ilhas de San Juan, entre os EUA e o Canadá

A nora criou uma página no Facebook para mostrar as fotos da viagem e deixar os familiares informados sobre o paradeiro da idosa. Mais de 475 mil pessoas puderam acompanhar os destinos de Norma em um ano de aventura.

Em setembro deste ano, seu estado de saúde começou a piorar. O trio teve de parar nas Ilhas de San Juan, que dividem os EUA do Canadá, para que Norma recebesse cuidados paliativos em um hospital.

Numa foto divertida com o cachorro da família

No dia 30, chegou pelo Facebook a mensagem que os fãs de Norma sabiam que um dia teriam de ler. "A vida é um equilíbrio entre segurar e deixar ir. Hoje nós estamos deixando ir", escreveram seus familiares, em uma foto das mãos da idosa entrelaçadas.

Foto anunciou a morte da idosa

Leia mais



MAIS SOBRE

Últimas Notícias