Idoso lê jornal e toma café em meio a enchente  - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Despreocupado21/10/2016 | 20h53Atualizada em 22/10/2016 | 11h23

Idoso lê jornal e toma café em meio a enchente 

Tufão Haima atingiu a região causando ventos de 225 km e fortes chuvas nas Filipinas  nesta quinta-feira

Idoso lê jornal e toma café em meio a enchente  Kristy Chan / Reprodução/Reprodução
Foto: Kristy Chan / Reprodução / Reprodução
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Os estragos causados por um tufão que atingiu o Norte das Filipinas na última quinta-feira não foi incômodo para um idoso que estava em uma lanchonete em um distrito de Hong Kong no momento da tempestade. Enquanto o estabelecimento enchia de água, o senhor permanecia sentado tomando café e lendo jornal.

O ar de despreocupado do senhor chamou a atenção do médico Kristy Chan, de 23 anos, que resolveu fotografar a situação. Segundo contou à BBC, Kristy registrava a passagem do Tufão Haima na região quando encontrou o idoso sentado na entrada do shopping.

– Foi muito engraçado. Talvez ele já tenha muitas experiências de vida e por isso a inundação não lhe incomodou – comentou.

Leia mais:
VÍDEO: confusão no aeroporto de Hong Kong após passagem de tufão 
Mulher com câncer faz sucesso dançando no quarto do hospital e afirma: "O riso é o melhor remédio"

Sem imaginar a repercussão que o assunto poderia causar, Kristy repassou a foto para um canal de televisão local que compartilhou a imagem em sua página no Facebook. 

"Huh O jornal disse que estaria chovendo hoje Mas eu esqueci de trazer meu guarda-chuva!", dizia a publicação que recebeu mais de 2,5 mil compartilhamentos. 

E como era de se esperar, a internet não perdoou. Rapidamente, montagens em que o idoso aparece em meio a uma explosão ou sendo engolido por uma onda gigante tomaram conta das redes sociais. Confira:

Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução

O tufão Haima causou ventos de até 225 km nesta quinta-feira e deixou doze mortos e milhares de casas destruídas nas Filipinas. Voos foram cancelados, escolas e empresas tiveram as atividades suspensas e até as operações da Bolsa foram interrompidas devido a gravidade do fenômeno meteorológico. 

Leia as últimas notícias do dia 


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/7I1bfbldC9há 4 horas Retweet
  • eduardornm

    eduardornm

    eduardoMenina puxada por leão-marinho para dentro d'água faz tratamento para evitar infecção rara https://t.co/o8B0PIlJt3 via @diario_gauchohá 4 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros