Notícias



Alvorada

Jardim Porto Alegre enfrenta problemas no recolhimento de lixo

Caminhão da coleta passou pela última vez no dia 7 de outubro na Rua João Pessoa. Prefeitura informou que problema seria resolvido

13/10/2016 - 17h26min

Atualizada em: 13/10/2016 - 17h27min


Moradores da Rua João Pessoa penduraram os sacos de resíduos em frente às casas esperando o caminhão

Moradores do Bairro Jardim Porto Alegre, em Alvorada, enfrentam, desde a semana passada, problemas em relação à limpeza urbana porque o caminhão da coleta de lixo domiciliar passou pela última vez na Rua João Pessoa na sexta-feira, dia 7. Nesta quinta-feira, os sacos com resíduos seguiam pendurados à espera do recolhimento.

Como na segunda-feira da semana seguinte a coleta não foi realizada, o aposentado Ramão Dirnei Guedes, 66 anos, entrou em contato com o setor da prefeitura responsável pela limpeza urbana.

Leia mais
A crise chegou no lixo: reciclagem cai 25% em Porto Alegre
12 coisas que você provavelmente não sabe sobre a separação do lixo
Catadores que usam carrinhos para recolher lixo na Capital deverão ganhar mais seis meses de prazo para circular pelas ruas

– A pessoa que atendeu disse que era um problema com a empresa que presta o serviço, mas que ia normalizar – conta o morador, explicando que a coleta deveria ocorrer às segundas, quartas e sextas-feiras.

Na quarta-feira, o caminhão não passou novamente e nesta quinta o aposentado fez novo contato com a administração municipal, mas não recebeu uma previsão de solução do problema.

– O lixo continua na rua e está espalhado. Está virando um caos. Se o meu bairro está assim, imagina o restante da cidade – reclama.

O que diz a prefeitura

No dia 11, a prefeitura de Alvorada divulgou uma nota esclarecendo sobre queixas de descontinuidade na prestação do recolhimento de lixo no início da semana, principalmente nos bairros Maria Regina e região central da cidade. A empresa foi notificada a restabelecer o serviço.

Em relação ao Bairro Jardim Porto Alegre, a prefeitura informou que a empresa recebeu uma queixa na quarta-feira e, nesta quinta-feira, por volta das 16h, estava na região para realizar o serviço. A empresa negou não ter realizado a coleta no início da semana.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSU) fica na Rua Maris e Barros, 322. É de competência da secretaria conservar a limpeza urbana e realizar a coleta. O atendimento à população ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para informações é o 3044-8703.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias