Notícias



Papo reto

Manoel Soares: "Sou o filho da Dona Ivanete"

Manoel lembra da importância que a mãe tem em sua vida 

15/10/2016 - 10h02min

Atualizada em: 15/10/2016 - 10h03min


Hoje eu tenho muita gente me elogiando, curtindo meu trabalho e dizendo que a minha mãe deve ter orgulho de mim. Mas, na verdade, tenho muita coisa para me envergonhar. Por exemplo, um momento vivido na infância. Eu tinha uns 12 anos e minha mãe era gari na cidade onde morávamos.

Leia outras colunas do Manoel Soares

Na escola, os colegas volta e meia faziam piadas com o fato de a minha mãe ser a mulher que varria a rua. Eu chorava de raiva e tinha verdadeiro ódio daquelas roupas cor de abóbora e verde-limão que ela usava. Minha mãe levantava às cinco da manhã, comprava o pão mais barato em uma padaria que vendia os pães do dia anterior a um preço mais baixo e deixava o leite quente. Quando eu acordava para ir à aula, tudo já estava pronto.

Leia outras notícias do dia

Um dia, saindo da aula, do outro lado da rua, estava minha mãe varrendo. Os colegas começaram a tirar onda da minha cara e acabei fazendo algo de que me arrependo e me envergonho até hoje: fingi que minha mãe não era minha mãe. Quando um colega me perguntou: "Manoel, aquela não é a sua mãe?", eu respondi: "Que minha mãe meu, tá maluco?".

Manoel, o filho da Dona Ivanete

Valorização

Tive a impressão de que ela me olhou, mas eu sai às pressas, sem olhar para trás. Até hoje, não sei se ela notou o que fiz, mas, sempre que lembro, sinto vergonha de mim mesmo. Hoje, faço questão de valorizar e dar todo reconhecimento aos esforços da minha coroa, pois foi daquela vassoura que saiu o negão que escreve este texto.

Leia mais:
Golfista gaúcho conquista mundial de golfe juvenil
Francine ganhou as palmilhas ortopédicas e sonho de dançar balé está mais próximo
Pesquisa mostra que um terço dos aposentados acima dos 60 anos estão trabalhando

Por isso que, quando me perguntam em entrevistas o que eu sou, não digo que sou repórter nem escritor nem colunista. Digo o que deveria ter dito naquele dia: sou o filho da Dona Ivanete.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias