Notícias



Choking Game

Menino morre após partida de jogo online e colegas percebem pela webcam

Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital neste domingo

17/10/2016 - 12h40min

Atualizada em: 17/10/2016 - 17h07min


Um menino de 13 anos morreu após participar de um jogo online com outros três amigos na noite deste sábado, dia 15, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital neste domingo. As informações são do G1.

Gustavo Riveiros Detter teria se asfixiado logo após o término do game. Ele foi encontrado dentro do quarto do pai enrolado com uma corda no pescoço diante do computador.

Familiares suspeitam que a morte tenha relação com um desafio chamado Choking Game (jogo de asfixia) e com o fato de Gustavo ter perdido a partida para os colegas. Um saco de boxe pendurado no teto sustentava a corda no pescoço do garoto.

Leia mais
Vídeo mostra corrente humana para salvar motorista de carro em chamas
Marca de roupa brasileira cria blusa com estampa de escravos e causa revolta
Vídeo: tubarão invade gaiola de mergulhador no México

Um tio que teve acesso às conversas no computador do estudante percebeu que essa não seria a primeira vez que Gustavo teria participado de um desafio. Em uma das conversas, um dos jogadores escreveu que achava que o "Detter" (sobrenome da vítima) tinha ido se enforcar de novo.

A cena teria sido acompanhada ao vivo pelos colegas, já que todos jogavam com uma webcam conectada para se comunicar durante as partidas.

Ainda segundo o tio, colegas perceberam que o menino parecia estar desmaiado e pediram para que uma prima de Gustavo, que estava no quarto ao lado, fosse verificar. Assustada, ela chamou os familiares, que conseguiram reanimar o menino até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para levá-lo ao hospital.

Na manhã de domingo, o estudante foi transferido para um hospital em Santos, mas morreu algumas horas depois. Em depoimento na delegacia, o tio do menino acredita na hipótese de que os outros garotos tenham induzido Gustavo ao enforcamento e alerta para o perigo dos jogos online. O caso foi registrado no 7º DP de Santos, mas será investigado pela Delegacia Sede de São Vicente.

O jogo

Choking Game é um jogo criado em 1995, que segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) consiste em impedir que o oxigênio chegue ao cérebro através da estrangulação, fazendo com que a pessoa entre em estado de euforia. Segundo o CDC, desde a criação do jogo, a brincadeira já resultou em aproximadamente 80 mortes.

Leia outras notícias




MAIS SOBRE

Últimas Notícias