Notícias



Sul do Estado

Página com nome de hospital gaúcho faz postagem polêmica e instituição nega autoria

Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul foi alvo de críticas por uma publicação no Facebook. Entidade nega postagem e afirma que página não era a oficial

31/10/2016 - 17h47min

Atualizada em: 31/10/2016 - 18h02min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Uma publicação feita em uma página no Facebook, que levava o nome da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, na região Sul do Estado, foi alvo de críticas no fim de semana.

A peça era para ser uma homenagem pelo Dia do Ginecologista, mas acabou gerando uma enxurrada de mensagens de revolta contra o hospital. "Sabemos que são estritamente profissionais, mas mesmo assim, nós invejamos você", dizia a postagem, que tinha a foto de uma menina com as pernas abertas acompanhada da frase.

Leia mais
Marca de roupa brasileira cria blusa com estampa de escravos e causa revolta
Pressão faz com que vereadores de cidade gaúcha alterem projeto que previa retrocesso no cuidado com animais

A Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, porém, garante que não fez a postagem. Segundo o hospital, a página que publicou a mensagem não é administrada por eles. Ela, inclusive, foi excluída na tarde desta segunda-feira. Leia a nota divulgada à imprensa:

Na postagem na página oficial, contudo, internautas seguiram reclamando. "Estranho terem retirado a postagem depois das reclamações e mais estranho ainda terem excluído a página. Se não há ligação alguma com a Santa Casa de São Lourenço do Sul, por que se preocupar com a opinião pública? O mínimo que se espera de vocês é a apuração incansável e absoluta desse episódio e a responsabilização de quem o fez. Doa a quem doer! Ainda que se tenha que cortar na própria carne", falava o comentário que tinha o maior número de curtidas.

Em relação ao anúncio polêmico, ele foi produzido em 2012 e já havia causado revolta na internet naquele ano. Criado e divulgado pela Agência Black, a peça foi repreendida por internautas na ocasião, o que levou os publicitários que a fizeram a pedirem desculpas e garantirem que "em nenhum momento o conjunto da postagem gostaria de atingir um nível maldoso".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias