Quando os pais são os problemas - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Papo Reto08/10/2016 | 08h05Atualizada em 08/10/2016 | 08h06

Quando os pais são os problemas

Colunista Manoel Soares conta história sobre mãe que invadiu escola e ameaçou professora

Quando os pais são os problemas  /
Foto: /

Nesta semana, vi uma mãe invadir uma escola aos gritos, querendo quebrar uma professora ao meio porque o filho de 13 anos disse que foi xingado na escola. Observei a cena e quase intervi, mas como outras professoras seguraram a mãe, fiquei só no bico. 

Leia outras colunas do Manoel Soares

Depois de toda a barulheira e da mãe prometer quebrar os vidros do carro da professora, ela foi embora, e o filho ficou em frente à escola. Com os amigos, ele dava risada e dizia que sua mãe era "bicho solto", reproduzia para os amigos os gestos de ameaça da mãe e a reação de pavor da professora de maneira debochada. Todos gargalhavam. 

Lição

Dois professores olharam a reação deles e entraram no carro balançando a cabeça de forma negativa. Vi nos seus olhos que tinham desistido do menino. Fiquei pensando que, por pior que a professora tenha agido, a mãe, com sua agressividade, conseguiu piorar. Primeiro porque os nossos filhos têm duas personalidades: uma na escola e outra em casa. Não podemos confiar 100% nas versões que trazem, precisamos sempre ouvir os professores.

Leia outras notícias do dia

Em segundo lugar, quando eu ataco um professor na frente do meu filho, mostro a ele como deve agir diante de autoridades. Como eu também sou autoridade, um dia, ele vai me devolver a lição. Confesso que não sei se teria condições de ser professor, não pelos alunos, mas pelos pais. 

Leia mais
Robótica conquista alunos de escola estadual de Alvorada: primeiros robôs estão em construção
Fique atento aos temas que podem ser assunto na redação do Enem 2016

Amigos professores costumam me dizer que as crianças não têm problema, quem têm são os pais, que acabam transmitindo para os filhos. Recomendo aos pais esquentadinhos que não sejam mais infantis do que seus filhos.

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • jjsvoficial

    jjsvoficial

    JJSV#VOTEJJSV Nomes da Música Nacional 2016 do Diário Gaúcho #JJSV VOTAR: https://t.co/6Tz2q37aUA https://t.co/6BcDMrqHbKhá 2 horas Retweet
  • brancosbr

    brancosbr

    renato brancoCanguru Nocauteado... https://t.co/xacIk5zTKZ via @diario_gauchohá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros