Notícias



Fim da amizade?

Saiba como descobrir quem excluiu você do Facebook

Recurso disponível na própria rede social mostra os amigos que você fez e que não estão mais na sua lista

23/10/2016 - 08h01min

Atualizada em: 19/09/2017 - 08h58min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Jessé Giotti / Agencia RBS

Há amizades que não duram para sempre. Essa sentença vale para a vida real, mas se estende à virtual, às redes sociais e, claro, ao Facebook. Perceber que você excluído da lista de amigos de alguém pode ser triste, mas também é difícil resistir à tentação de descobrir, não é mesmo?

O recurso está disponível na própria rede social. Você consegue saber quais são os amigos que você fez, mas que hoje não estão mais na sua lista.

Leia mais
Veja como ganhar tempo no café da manhã e ainda por cima economizar
Você pode salvar suas fotos e informações do Orkut até esta sexta. Saiba como
Organize-se: saiba como dobrar camisetas em apenas cinco passos

Veja como fazer

1. Faça login no seu Facebook e aguarde ser direcionado à página inicial, onde há o feed de notícias. Na barra superior da tela, ao lado de "Página inicial", tem uma opção que leva ao seu perfil, que leva seu nome. Clique nela.

Reprodução / Facebook

2. Já no seu perfil, role a tela para baixo até que a foto de capa suma. Uma barra superior irá surgir com três opções: seu nome, "Linha do Tempo" e "Recentes". É neste último que você deve clicar. Os anos que aparecerão se referem ao período que a ser analisado se alguém excluiu você do Facebook.

Reprodução / Facebook

3. O Facebook vai lhe mostrar, então, as publicações do ano escolhido. Por exemplo, os principais fatos do ano, com quem você estava na maioria de suas publicações e a quantidade de novos amigos. Abra esta última opção.

Reprodução / Facebook

4. A lista com os amigos feitos durante o ano selecionado vai ser mostrada. É aí que a "mágica" acontece. Em relação àqueles em que aparece a palavra "amigos" ao lado direito da foto de perfil, nada mudou. A relação de amizade segue a mesma. Agora, para aqueles perfis em que ao lado da foto há a opção "Adicionar aos amigos", algo mudou. Se não foi você quem excluiu a pessoa, ela é quem não considerava mais sua amizade essencial.

Reprodução / Facebook

Leia mais notícias

* Produção: Juliano Zarembski



MAIS SOBRE

Últimas Notícias