71 mil gaúchos ainda não sacaram o Pis/Pasep 2014: saiba se você está nesta lista e como receber o abono - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

R$ 88008/11/2016 | 16h49Atualizada em 08/11/2016 | 17h05

71 mil gaúchos ainda não sacaram o Pis/Pasep 2014: saiba se você está nesta lista e como receber o abono

Prazo para saque termina no dia 30 de dezembro

71 mil gaúchos ainda não sacaram o Pis/Pasep 2014: saiba se você está nesta lista e como receber o abono Kátia Nascimento/Agencia RBS
Foto: Kátia Nascimento / Agencia RBS

Ao todo, 71.928 mil trabalhadores gaúchos devem sacar o abono salarial do Pis/Pasep, ano-base 2014, até o dia 30 de dezembro. Até agora, dos 94.008 que têm direito ao benefício, estão incluídos os celetistas e os servidores públicos, somente 22.080 sacaram o benefício, que é de um salário mínimo (R$ 880). 

O prazo foi prorrogado pelo Ministério do Trabalho. Para saber se tem direito ao abono, o trabalhador pode fazer a consulta pela internet

Leia as últimas notícias do dia

Como retirar o seu dinheiro

Nas agências bancárias, é recomendado que o trabalhador, quando não conseguir sacar, solicite uma consulta a partir do seu CPF, a fim de sanar eventuais dúvidas na checagem nos dados. 

Para sacar o abono do Pis, o trabalhador que possuir o Cartão Cidadão e senha cadastrada, pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Se não tiver o cartão, pode receber o abono em qualquer agência da Caixa, levando documento de identificação. 

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207 da Caixa. 

Leia mais
Caixa Econômica Federal alerta sobre notícia falsa relacionada ao PIS
Consulta ao 6º lote do Imposto de Renda abre nesta terça-feira

Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-729-0001. 

A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também tem informações sobre o Pis/Pasep.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • DarskiVanessa

    DarskiVanessa

    Vanessa@Vagner_LM aí tu vai pro mural da página de crimes do Diário Gaúcho ♥️há 4 horas Retweet
  • lizilha_

    lizilha_

    liz@AndreSousa__ diário Gaucho? me aguarde sendo assessora de imprensa do real madrid 😝😝há 5 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros