Notícias



Problema resolvido

Após 19 dias de espera, ônibus voltam a circular em vila de Viamão

A prefeitura iniciou as obras de melhoramento das vias, mas falta iluminação pública na região

04/11/2016 - 08h12min

Atualizada em: 04/11/2016 - 08h13min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Na manhã de ontem, o carpinteiro João Oliveira, 54 anos, já não precisou pular da cama 40 minutos antes do horário normal. Nem andar cerca de 1km para pegar o ônibus, como vinha fazendo nos últimos 19 dias, até a terça-feira passada. João ficou deitado um pouco mais e conseguiu pegar o transporte na parada em frente de casa, na Rua Sítio Paloma, em Viamão, como sempre fez.

A linha de ônibus Capororoca, da empresa Viamão, voltou a circular pelas ruas da Vila São Jorge no final da tarde de terça – mesmo dia em que o Diário Gaúcho publicou reportagem mostrando o drama dos moradores da região. Desde o dia 13 de outubro, eles eram obrigados a caminhar pelas ruas de chão batido, mergulhados na escuridão das primeiras horas do dia, para não perder o ônibus que havia deixado de circular na região por conta das más condições das ruas.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

"Contente"

Na terça-feira, a prefeitura de Viamão tomou providências e deu início ao patrolamento das ruas Sítio Paloma, Monte Carlo e João Pedro Delgado Sobrinho. Enquanto as melhorias não eram feitas, João e os vizinhos tinham de peregrinar até a Estrada João de Oliveira Remião, onde a linha Capororoca passava, ignorando as vielas do bairro. Muitos usavam lanternas para guiarem seus passos na escuridão e evitarem os buracos.

Depois de tanto madrugar e caminhar nessas condições, João comemora o retorno do Capororoca.

– Peguei o ônibus no horário certinho. Agora, voltou ao normal. A gente tá contente – diz.

Leia mais
Cratera está engolindo terreno de idosa em Viamão
Moradores de vila de Viamão caminham mais de 1km para pegar ônibus

Iluminação

As obras foram iniciadas na manhã de terça-feira, quando as ruas foram niveladas. A assessoria de imprensa da prefeitura de Viamão informou que, ontem, as vias seriam cobertas com saibro e finalizadas com rolo compressor. A iluminação, porém, ainda não tem prazo para ser melhorada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A empresa de transporte urbano Viamão confirmou que, também na terça-feira, a linha Capororoca voltou a circular, uma vez que já era possível a passagem dos ônibus.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias