Notícias



Educação

Inscrições abertas para bolsas de estudos da EJA em escola particular da Capital

Candidatos devem entregar documentação até sexta-feira, dia 11, e seleção será feita por sorteio

10/11/2016 - 14h04min

Atualizada em: 10/11/2016 - 14h05min


Quem quer concluir o ensino fundamental numa escola particular não pode perder esta chance: o Colégio Unificado, em Porto Alegre, abriu seleção para sorteio de bolsas de estudos no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados precisam ser rápidos: as inscrições vão até sexta-feira, dia 11.

Leia mais:
Saiba o que você pode fazer com a nota do Enem e fique ligado se sua prova foi adiada para dezembro
Cerca de 700 vagas de estágio estarão disponíveis nesta quarta-feira em Porto Alegre

A oportunidade é um convênio entre o Unificado e a Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed). As séries que serão ofertadas são do 5º ao 8º ano e do 6º ao 9º. O candidato deve ter idade mínima de 15 anos no início do curso, que começa em 2017, além de ter completado a 4ª ou 5ª séries do ensino fundamental, residir em Porto Alegre e ter renda per capita de até duas vezes o valor do salário mínimo (R$880,00).

Para validar as informações, deverá levar uma cópia do comprovante de identidade, do comprovante de residência, ficha de inscrição para a bolsa de estudo e comprovante de renda dos familiares. Menores de idade também precisam levar o comprovante de identidade do responsável. A ficha de inscrição deve ser retirada no setor de Bolsas e Convênios da Smed.

Um sorteio no dia 21 de dezembro definirá os ganhadores das vagas. Para se candidatar, os interessados deverão comparecer com a documentação exigida na sede da Secretaria Municipal de Educação (Smed), no setor de Bolsas e Convênios, localizado na Rua dos Andradas, nº 680, 4º andar, sala 404, no Centro Histórico. O horário de funcionamento do setor é das 09h às 11h e das 14h às 16h30.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-1879.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias