Leitora testou e aprovou o novo kit Junte & Ganhe Eu Amo o Sul - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Promoção30/11/2016 | 10h07Atualizada em 30/11/2016 | 10h17

Leitora testou e aprovou o novo kit Junte & Ganhe Eu Amo o Sul

Primeiro selo será publicado na edição impressa do Diário Gaúcho desta sexta-feira

Ana Karina Giacomelli
Ana Karina Giacomelli

ana.karina@diariogaucho.com.br

Quatro pratos com estampas exclusivas, que ilustram lugares turísticos do Rio Grande do Sul, fazem parte do novo kit Eu Amo o Sul da promoção Junte & Ganhe. O primeiro dos 70 selos que o leitor do Diário Gaúcho deve colecionar para ganhar o kit será publicado na edição impressa do jornal desta sexta-feira, 2 de dezembro.

Confira o regulamento da promoção

Para os admiradores das belezas do Rio Grande, o kit é realmente um prato cheio. Na casa da auxiliar de escritório Ana Aurora dos Santos, 39 anos, moradora da Zona Sul de Porto Alegre, a estampa dos pratos vai realçar ainda mais a tradição da cultura gaúcha que a família cultiva:

— Esse conjunto é muito legal. Toda a minha família é bastante tradicionalista, a gente costuma montar acampamento no Parque Farroupilha e participar de rodeios. Os pratos vão enfeitar a nossa mesa quando fizermos algum jantar com os amigos.

Turma reunida

Coleção de pratos vai enfeitar ainda mais a mesa da família Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Ana mora com o marido, o comerciário Paulo de Souza Carvalho, 57 anos, no Bairro Lageado. Mas os dois quase nunca estão sozinhos na hora das refeições. Conhecedora de comida campeira, Ana costuma cozinhar para toda a família — principalmente, aos finais de semana. Durante a apresentação do novo kit, além do casal, ainda estavam Paulo Rodrigueiro Carvalho Junior, 36 anos, filho do comerciário, a nora Adriana da Costa Padilha, 39 anos, a neta Ariana da Silveira Carvalho, dez anos, e o patriarca da família, João Carvalho, 90 anos, sogro de Ana. Todos com os olhos vidrados no carreteiro que ela preparava para estrear os pratos do DG.

— Com certeza, vou colecionar os selinhos para pegar mais um kit de pratos, porque a família aqui é grande — brinca.

Leia mais
Junte & Ganhe Mais: prorrogado prazo de inscrição das raspadinhas
Vem aí o Junte & Pague Caixa de Som Portátil

Ao avaliar o produto, Ana é direta:

— Além de ser um conjunto bonito, dá para perceber que os pratos são bons, de qualidade. Posso usá-los no dia-a-dia e em ocasiões especiais. É legal, também, que dá pra colocar no micro-ondas.

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Na hora de servir o carreteiro tão esperado, Ana chama os homens da casa, que representam três gerações da família, para fazer o teste final. Ela aproveita o momento descontraído para brincar com a situação:

— Estou servindo os homens agora, mas quero outra coleção para servir as mulheres da casa também — diverte-se.

Quanto ao carreteiro? Foi aprovado por todos, inclusive, pela equipe do Diário Gaúcho.

Na mesa da família, sabor e bom gosto Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

Confira a receita do carreteiro da Ana:

Ingredientes
600g de carne (vazio ou paleta)
3 xícaras de arroz
3 tomates
2 cebolas médias
1 pimentão verde pequeno
4 dentes de alho
1 colher (chá) de açúcar
Tempero verde, sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de óleo

Preparo
* Pique a carne, os tomates, os dentes de alho e as duas cebolas, separadamente. Coloque o óleo em uma panela e acrescente a colher de açúcar. Deixe dourar. Coloque a carne para fritar.
* Acrescente a cebola e o pimentão. Deixe cozinhar por 5 minutos e coloque os tomates picados. Quando estiverem desmanchados, acrescente o arroz. Adicione sal e pimenta a gosto. Misture bem e coloque água quente, dois dedos acima do arroz (cerca de seis xícaras). Deixe a água evaporar.
* Coloque o tempero verde em cima do carreteiro pronto.


Leia mais notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • brunagou

    brunagou

    Bruna Goularthttps://t.co/rH0h35XYM4 via @diario_gauchohá 16 minutosRetweet
  • SheilaSabino

    SheilaSabino

    Sheila"A loira, que é considerada ícone da chamada música brega, é bem mais do que esse rótulo simplista." - Diário Gaúcho.há 1 horaRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros