Notícias



Transporte metropolitano

Metroviários paralisam atividades e trens não circulam nesta manhã

Categoria vai aderir ao Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações contra a PEC 55

24/11/2016 - 12h25min

Atualizada em: 25/11/2016 - 07h48min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários e Conexas do Rio Grande do Sul (Sindimetrô RS) anunciou paralisação dos trens metropolitanos nessa sexta-feira. Com isso, o serviço amanheceu paralisado. Depois de duas horas e meio sem funcionar, os trens voltaram a circular às 7h40min. A previsão é de que o transporte opere somente durante horário de pico.

Inicialmente, após uma reunião que durou mais de duas horas na última quinta-feira entre o sindicato e a Trensurb, ficou definido que os veículos funcionariam apenas nos horários de pico – das 5h30min às 8h30min e das 17h30min às 20h30min. Porém, na manhã desta sexta-feira, a Trensurb confirmou a paralisação total de seus serviços. Segunda a empresa, dois ônibus foram depredados.

Leia mais
Saiba o que pode mudar com a PEC do teto dos gastos públicos
Confira as medidas que integram o pacote de Sartori

A paralisação foi definida pelos metroviários na quinta, como forma de aderir ao Dia Nacional de Mobilizações e Paralisações, que luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos por 20 anos.

A categoria também manifestou protesto contra as reformas da previdência e da legislação trabalhista, além do pacotão apresentado pelo governador Sartori na segunda-feira passada.

Reforço nos ônibus

A Metroplan informou, na tarde desta quinta-feira, que as empresas de ônibus da Região Metropolitana irão reforçar a frota para auxiliar a população neste dia de paralisação dos trens. Os ônibus das empresas Vicasa e Central, que circulam nas cidades atendidas pela Trensurb, terão aumento de 50% na frota. As demais empresas reforçam em 10% o número de ônibus.

Na Capital, nos horários de pico, os trajetos serão feitos pela Avenida da Legalidade e por fora do corredor de ônibus da Avenida Farrapos, sem paradas. Também saem da área central de Porto Alegre ônibus vazios para atender os usuários que estão nos corredores ao longo da avenida.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias