Notícias



Maranhão

Polícia conclui que sobrinha-neta de Sarney foi estuprada e morta por cunhado

Mariana Costa, 33 anos, era casada e deixou duas filhas. Companheiro da irmã, Lucas Porto, 37 anos, admitiu ter "paixão incontida" pela vítima

24/11/2016 - 14h01min

Atualizada em: 24/11/2016 - 14h06min


A Polícia Civil do Maranhão concluiu que a publicitária Mariana Costa, 33 anos, sobrinha-neta do ex-presidente da República e ex-senador José Sarney, foi estuprada e morta pelo cunhado, o empresário Lucas Porto, 37 anos. O resultado da perícia foi apresentado na manhã de quarta-feira, dia 23, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), em São Luís, capital do estado.

Leia mais:
Mãe e filho morrem atropelados enquanto pediam ajuda depois de sofrerem acidente em rodovia
Globo esclarece caso de mulher que apareceu ferida em gravação do "Caldeirão do Huck"

Casado com a irmã de Mariana, Lucas confessou sentir uma "paixão incontida" pela cunhada durante depoimento na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), na madrugada do dia 16. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, durante entrevista coletiva. Lucas havia negado a autoria do assassinato no início da investigação. Ele responderá pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio.

O corpo de Mariana foi encontrado na noite do dia 13, um domingo, no nono andar de seu apartamento, em São Luís. Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram Lucas circulando pelo prédio por volta das 15h daquele dia. Quando sai do apartamento de Mariana, perto das 16h, ele usa as escadas de emergência. As imagens foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e serviram para a prisão preventiva do suspeito.

Em imagens das câmeras de segurança do condomínio onde Mariana Costa morava, Lucas aparece circulando pelo prédio

A perícia do Instituto Médico Legal (IML) concluiu que ela foi esganada, estuprada e asfixiada com um travesseiro. Lesões no corpo do suspeito levaram a perícia a confirmar que houve luta corporal entre vítima e agressor. Também foi encontrado sêmen no local do crime, prova que a perícia tentará checar se é de Lucas. Está confirmado, porém, que a vítima teve relação sexual antes de morrer. O ato de estupro se confirma por ato libidinoso mediante violência.

– Foi um crime cometido com extrema violência e crueldade contra uma mulher sem chances de defesa. A vítima foi surpreendida enquanto dormia. Ele podia ter ido embora quando ela estava apenas desmaiada, mas ele a sufocou usando um travesseiro, decidindo finalizar a vida dela – disse o secretário em entrevista ao site G1.

Na quarta-feira, a defesa do suspeito disse que ainda não tinha tido acesso ao laudo da polícia. O perito Miguel Alves informou que marcas no corpo de Mariana comprovam que ela tentou reagir às agressões.

– A vítima se debateu muito tentando se desvencilhar do criminoso. Isso é o que demonstram as diversas escoriações encontradas no corpo da vítima, nas pernas, nos braços e até na cabeça. Lesões que demonstram tentativa de defesa e que ela se debateu por conta do sofrimento – disse o perito.

Mariana é filha do ex-deputado estadual Sarney Neto. Ela era casada e deixou duas filhas pequenas. O corpo foi enterrado na segunda-feira, dia 14, um dia após o crime. Lucas permanece detido no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Leia outras notícias




MAIS SOBRE

Últimas Notícias