Procon está de olho em maquiagem de preço durante Black Friday - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Direito do consumidor22/11/2016 | 08h14Atualizada em 22/11/2016 | 17h24

Procon está de olho em maquiagem de preço durante Black Friday

Na edição de 2015, esse foi o principal motivo das mais de cem reclamações registradas no órgão de defesa do consumidor na Capital

Procon está de olho em maquiagem de preço durante Black Friday Jonas Ramos/Agencia RBS
A liquidação será na sexta-feira, dia 25 Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

Sabe maquiagem de preço? É como o Procon chama a oferta fajuta, quando o lojista aumenta o preço dias antes para então anunciar — em letras enormes vermelhas — que está dando 50% de desconto ou mais.

Fique ligado. Foi o principal motivo das mais de cem reclamações registradas pelo órgão de defesa do consumidor em Porto Alegre na Black Friday do ano passado.

Leia mais
Saiba quando vale a pena fazer compras no atacarejo
Sombra e água fresca por conta própria: veja dicas de sites para pesquisar hotéis, passagens e roteiros de viagem

O Procon está pesquisando preços já. A liquidação será na sexta-feira, dia 25.

E você pode fazer a sua parte. Pode tirar foto do preço na loja ou salvar a tela do valor no computador ou celular. Compare no dia. Se for promoção do tipo "metade do dobro do preço", denuncie ao Procon da sua cidade.

Agora, se a Black Friday for bacana como no ano passado, pode ser uma baita oportunidade de economizar. E também de antecipar as compras de Natal. A colunista aqui tem na lista, de pousadas a alimentos naturais, passando pelas roupas e calçados básicos. Estou de olho há horas nos preços.

Para ajudar, tem sites de comparação de preços. Sugestões: www.google.com.br/shopping, buscadescontos.com.br e o zoom.com.br. Aliás, destaque para este último. No Zoom, o consumidor consegue acompanhar a evolução do preço do produto nos últimos meses. Tem um gráfico bem fácil de analisar.

Leia mais notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Grupo_RBS

    Grupo_RBS

    Grupo RBSEscolha uma cartinha dos leitores do @diario_gaucho e seja o Papai Noel de alguém neste Natal! … https://t.co/en60ep0yf3há 52 minutosRetweet
  • brunagou

    brunagou

    Bruna Goularthttps://t.co/rH0h35XYM4 via @diario_gauchohá 2 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros