Notícias



Participe!

Saiba como fazer um pedido ou doar um presente no Especial de Natal do Diário Gaúcho

Os pedidos podem ser enviados até o dia 2 de dezembro por e-mail ou carta

08/11/2016 - 08h25min

Atualizada em: 08/11/2016 - 09h03min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Em 2016, o Diário Gaúcho completa 16 anos de realização do Meu Sonho de Natal – uma campanha que estimula a participação dos leitores em uma enorme rede de solidariedade, na qual pedidos feitos por quem precisa são realizados por quem tem condições de atendê-los. No meio disso, existe uma equipe voluntária do DG que, pertinho do Natal, faz as entregas, com Papai Noel e tudo!

No ano passado, essa equipe percorreu quase 500km em nove cidades da Região Metropolitana, enchendo de sorrisos as casas de leitores. Foram distribuídos mais de 300 presentes, de material escolar e brinquedos até ceias natalinas.

As cartinhas e e-mails com os pedidos já estão chegando à redação e começam, hoje, a ser publicadas.

Quer participar? É fácil. Leia nos quadros abaixo todas as dicas para quem quer fazer um pedido e para quem pode atendê-lo.

Leia mais
Brinquedos encontrados no lixo ganharão nova vida e serão distribuídos no Natal

Como fazer o pedido

- Você deve enviar um e-mail para atendimento@diariogaucho.com.br ou uma carta para o Diário Gaúcho, seção Sonho de Natal (Avenida Ipiranga, 1075, Bairro Azenha, Porto Alegre/RS, Cep 90169-900), até o dia 2 de dezembro.

- Os pedidos serão divulgados pelo DG até o dia 9 de dezembro.

- Pedidos de roupas e calçados devem ter tamanho e número.

- Só serão publicados os e-mails e as cartas que estiverem com nome e endereço completos, idade de quem está

pedindo o presente e telefone. Sem um telefone para contato, o pedido não será publicado.

- Atenção: o seu endereço precisa estar correto, com nome da rua, número, bairro e cidade, para garantir que o Papai Noel entregue o presente no lugar certo. Escreva, no seu pedido, também um ponto de referência. Por exemplo: "perto do Mercado Silva" ou "ao lado do salão de beleza da Mari" ou "em frente à Escola Oliveira".

Como doar um presente

- Leitores interessados em doar os presentes pedidos via e-mail e cartas devem entrar em contato com o Diário Gaúcho pelos telefones 3218-1662 e 3218-1654 ou pelo WhatsApp 99759- 5693, informando o nome da pessoa que quer presentear, a cidade onde ela mora e a data em que o pedido foi publicado pelo DG.

- O doador deve se identificar com nome completo, endereço e telefone para contato para conferência interna da equipe organizadora.

- O presente deve ser entregue com o nome completo e a cidade do presenteado na Redação do Diário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, até o dia 12 de dezembro. O endereço é Avenida Ipiranga, 1075, Bairro Azenha, na Capital.

- As entregas serão feitas dias antes do Natal pela equipe do Diário Gaúcho.

Confira os primeiros pedidos

– Meu sonho de Natal é ganhar um aparelho auditivo. Moro no Bairro Aberta dos Morros e não ouço pelo ouvido esquerdo. Aqui em casa tá ruim, não podemos comprar, só dá para a comida. O meu esposo não está trabalhando. Tenho fé que meus amigos do Diário vão me ajudar a voltar a ouvir. Vai ser meu melhor presente, voltar a ouvir as palavras certas. Deixo um beijo para todos, saúde, paz e muita prosperidade. Deus está cuidando de vocês.

Jane Regina Oliveira, 60 anos, Porto Alegre

– Queria pedir ao papai Noel que, neste Natal, pudesse me presentear com um material escolar completo da Frozen. Estou no primeiro ano escolar. Embora meus pais trabalhem, observo as dificuldades para pagar a maioria das contas do dia a dia. Se fosse possível, queria ganhar duas mochilas da Pepa com rodinhas, iguais, para minhas duas irmãs menores, de três e dois anos, pois tenho certeza que o senhor existe e quero que meus pais voltem a acreditar no Papai Noel também!

Nicole Lopes da Silva, sete anos, Viamão

– Tenho quatro filhos: Kauã, dez anos, Mateus, sete, Mariana, seis, e Pedro, dois anos e oito meses. Moro de aluguel no Bairro Intersul e trabalho com faxina. Mas, neste ano, fiz apenas duas até agora. Meu sonho para este Natal é meus filhos ganharem brinquedos. O Kauã gosta de bonecos de heróis. O Mateus, de carrinhos e bola de futebol. A Mariana, de bonecas. E o Pedro, de bola. Peço ao Papai Noel que mande um rancho de alimentos para me ajudar com essa turma.

Lena Kelly, 29 anos, Alvorada



MAIS SOBRE

Últimas Notícias