Notícias



DG Ajuda Você

Sombra e água fresca por conta própria: veja dicas de sites para pesquisar hotéis, passagens e roteiros de viagem

Está de folga neste feriadão? Que tal aproveitar o tempo livre para pesquisar a viagem das férias?!

13/11/2016 - 15h46min

Atualizada em: 23/02/2018 - 16h17min


Erik Farina
Erik Farina
Enviar E-mail
Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Entre o leque de serviços que a internet aproximou de clientes finais estão as viagens. Hoje, sites permitem encontrar as passagens mais baratas para qualquer destino, negociar diretamente com o proprietário de pousadas, hotéis e até casas particulares e saber a opinião de outros usuários sobre as atrações em uma praia ou destino cultural.

Conhecendo os caminhos, é possível, por exemplo, ser alertado por e-mail de alguma promoção relâmpago de hotéis e pousadas, montar roteiros a seu gosto e antecipar a compra de ingressos para museus, eventos e até passagens de trem.

Leia outras notícias do dia

A reportagem apresenta alguns sites que podem ajudar na organização do roteiro para as próximas férias.

Pesquisa de passagens

Melhores Destinos: O site mantém uma lista atualizada das promoções de passagens, como ofertas de pontos de milhagem e ofertas-relâmpago, por exemplo. Também reúne avaliações dos usuários sobre o serviço das empresas aéreas.

Decolar: O site faz um filtro pelas passagens aéreas mais baratas de cada companhia aérea para um destino desejado, na data escolhida. Os destaques são as viagens dentro do Brasil. O site também permite comprar ingressos para city tours e passeios em vários destinos.

Leia mais
Reis das milhagens: confira os famosos que rodaram o mundo em 2016
Saiba o que abre e o que fecha neste feriadão em Porto Alegre

Skyscanner: O site monitora promoções de voos domésticos e internacionais. Há opção de se cadastrar em uma newsletter semanal, que reúne as melhores promoções, além de notícias e dicas de viagem. Também compara preços de hotéis e serviços de aluguel de veículos.

Pesquisa de hotéis

Trivago: Você digita o nome do destino, e o site apresenta os hotéis, pousadas e albergues. É possível conhecer a avaliação de outros usuários sobre a hospedagem, com notas de zero a 100. Há diferentes formas de pagamento, como por cartão de crédito ou o acerto da reserva para pagar na chegada.

Hotel Urbano: lista os hotéis que apresentem algum desconto, e também destaca as opções mais procuradas pelos usuários. Dá para pesquisar no site por faixa de preço e ver a avaliação de outros viajantes. É possível parcelar o pagamento, sem juros.

Airbnb: O site apresenta opções de hospedagem em casas de família. Ou seja, em vez de ficar em um hotel, o viajante pode ser hóspede de um morador local – e pagar por isso, é claro. As acomodações costumam ser mais baratas do que a rede hoteleira. As acomodações estão avaliadas por outros usuários.

Dicas de roteiro

Trip Advisor: na opção "atrações" do site, é possível encontrar coisas interessantes para fazer em destinos turísticos, inclusive com avaliação e descrição feita por outros usuários. No Rio, por exemplo, os mais recomendados são Pão de Açúcar, Cristo Redentor e o Theatro Municipal.

Dicas e Roteiros de Viagem: site que lista as atrações turísticas nos destinos mais procurados do mundo. Há seções temáticas interessantes, como "As melhores cervejarias para visitar" ou "Blocos de Carnaval em Salvador".

Viajando Bem e Barato: site com dicas de roteiro em cidades brasileiras e estrangeiras, com a proposta de economizar sem abrir mão do conforto. Como é feito aqui no Estado, tem relato de destinos locais também, como Garibaldi e Vila Flores.

FIQUE ATENTO!

A internet traz possibilidades de pacotes mais baratos, mas não descarte as agências de viagem: elas ainda têm conhecimento do destino, pacotes personalizados, comodidade na organização do roteiro, assistência nos aeroportos e no ponto de destino e segurança.

Claro que isso tudo pode custar mais dinheiro. A questão é quanto você está disposto a pagar para que alguém organize uma viagem por você.

clicRBS Cupons: descontos e promoções em hospedagem



MAIS SOBRE

Últimas Notícias