Cursos gratuitos pela internet ajudam a turbinar a carreira - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Aprendizagem08/12/2016 | 05h04Atualizada em 08/12/2016 | 05h04

Cursos gratuitos pela internet ajudam a turbinar a carreira

Universidades e organizações reúnem cursos das mais diversas áreas

Cursos gratuitos pela internet ajudam a turbinar a carreira Pexels/Divulgação
Foto: Pexels / Divulgação
Foto: Agência RBS / Agência RBS

Desenvolver-se na carreira e até fazer cursos fora da área de atuação profissional são formas importantes de qualificação, e a internet facilitou muito a busca pelo curso certo. Muitos sites de universidades e organizações reúnem cursos gratuitos das mais diversas áreas, de filosofia à engenharia de softwares. Também há oferta de cursos de idiomas gratuitos, para diversas línguas.

São aulas tanto para quem está iniciando em alguma área de conhecimento, como "introdução ao sistema Java" e "introdução à macroeconomia", como módulos mais avançados, como "técnicas de impressão 3D" e "Excel para análise de negócios". Alguns cursos podem ser feitos de imediato, acessando o material já disponível nos portais, enquanto outros têm datas fechadas para iniciar e finalizar, é preciso avaliar cada um. A maioria oferece certificado para quem chegar a etapa final. Confira alguns dos sites com maior número de ofertas em áreas diversas de conhecimento.

 OS SITES

Coursera: Na categoria dos ministrados em português, há várias aulas em áreas como tecnologia, economia e marketing. Universidades como USP, Unicamp, Universidade de Michgan e Universidade da Califórnia desenvolvem os cursos oferecidos pelo Coursera.

 Miríada: Diversos cursos em espanhol e português, desenvolvidos por universidades renomadas na América Latina e na Europa. Há qualificação em áreas de humanas, como filosofia e artes, e de exatas, como engenharia de produção.

 FGV : Vários cursos na área de finanças pessoais, sustentabilidade e em segmentos mais específicos de ciências, como argumentação jurídica e Gerenciamento de Projetos. 

 Sebrae: Tem vários cursos gratuitos por ensino à distância, como iniciação a um pequeno negócio, princípios do empreendedorismo e também para quem já tem um negócio, como planejamento financeiro e avaliação da gestão.

Senai: Oferece cursos para quem quer entrar no mundo do trabalho, para desenvolvimento de capacidades ou atualização de conhecimentos em campos como segurança do trabalho, legislação trabalhista e educação ambiental. 

LEO Network: Oferece cusros de inglês gratuitos pela internet, dos níveis mais básicos aos mais avançados. São 57 lições, divididas em 12 unidades, além das etapas introdutórias. Também dá dicas de pronunciação e permite troca de ideias entre os alunos por um fórum.

 Prime Cursos: Oferece curso para qualificação profissional, onde o aluno aprenderá o básico da gramática espanhola, pronúncia correta e o vocabulário fundamental de uso cotidiano. 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/hvZRpVSEL2há 1 horaRetweet
  • Anaamvs_Sanches

    Anaamvs_Sanches

    Ana Maria SanchesNão Vote na esquerda @diarioonline @DiarioPE @diario_gaucho @dconline @tribunadonorte @atribunasantos @tribunaceara… https://t.co/Gl84UJxDHhhá 7 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros