Notícias



Acidente

Filho de fundador do Cirque du Soleil morre durante ensaio de espetáculo

Técnico do show, Olivier Rochette, 43 anos, foi atingido por um guindaste 

02/12/2016 - 11h32min

Atualizada em: 02/12/2016 - 11h33min


Filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil, maior companhia circense do mundo, Olivier Rochette, 43 anos, morreu durante ensaio do espetáculo Luzia, na noite de terça-feia, dia 29, em São Francisco, Estados Unidos.

Leia mais:
Cirque du Soleil processa Justin Timberlake por uso não autorizado de canção original do espetáculo
Cirque du Soleil é vendido para investidores americanos e chineses
Artista de Cirque Du Soleil morre durante show em Las Vegas

Olivier era técnico e trabalhava no palco durante o ensaio. Um guindaste caiu e o atingiu, causando ferimentos. Na manhã seguinte ao acidente, o circo divulgou nota no Facebook confirmando a morte e dizendo que a identidade do funcionário seria mantida até sua família ser comunicada sobre a tragédia.

Ele era filho de Gilles Ste-Croix, homem que ajudou a fundar o circo em 1984 em Quebec, no Canadá.

– Estou profundamente triste. Gostaria em primeiro lugar, em meu nome e em de todos os funcionários do Cirque du Soleil, oferecer minhas sinceras condolências e todo o meu apoio a Gilles e sua família. Olivier era um membro da nossa família e um colega querido por todos – disse Daniel Lamarre, CEO do Cirque du Soleil.

Marcada para 30 de novembro em São Francisco, a apresentação do espetáculo Luzia foi cancelada. Em 2013, uma outra integrante do circo morreu durante apresentação em Las Vegas. A acrobata Sarah Guyard-Guillot era içada por cabos quando despencou de uma altura de 15 metros. Aquele havia sido o primeiro acidente trágico da trupe.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias