Fotógrafo registra neve no Deserto do Saara depois de 37 anos. Veja - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Areia ficou branca21/12/2016 | 10h16Atualizada em 21/12/2016 | 12h43

Fotógrafo registra neve no Deserto do Saara depois de 37 anos. Veja

Karim Bouchetata registrou momento raro, que não acontecia desde fevereiro de 1979

Fotógrafo registra neve no Deserto do Saara depois de 37 anos. Veja Facebook / Reprodução/Reprodução
Foto: Facebook / Reprodução / Reprodução
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

A tradicional areia vermelha do Deserto do Saara, no norte da África, ficou esbranquiçada neste início de semana. O fotógrafo amador Karim Bouchetata registrou o momento em que a neve havia tomado conta da paisagem desértica de Ain Sefra, na Argélia, na segunda-feira.

— Todos ficaram atordoados ao ver a neve caindo no deserto. É uma ocorrência tão rara — disse o fotógrafo ao jornal britânico The Telegraph.

Embora o fenômeno não acontecesse há 37 anos, não é a primeira vez que a neve encobre parte do Saara. Há relatos sobre a ocorrência de gelo sobre o deserto no dia 18 de fevereiro de 1979, quando teria derretido em apenas uma hora. Agora, porém, a neve ficou aparente por, pelo menos, 24 horas.

Leia mais
Como é passar uma noite no Deserto do Saara
Uma jornada rumo ao Deserto do Saara, no Marrocos
Vídeo mostra como a poeira do Deserto do Saara vai parar na Amazônia

Para quem não sabe, o Saara tem pouco mais de 9 milhões de km² de extensão, ou seja, quase o tamanho de todo o continente europeu. A temperatura média do maior deserto quente do mundo fica na casa dos 30ºC, podendo chegar até os 50ºC em épocas e horários de maior calor.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros