Notícias



De herói a vilão

Homem que deu soco em canguru para defender cachorro é criticado nas redes sociais

Funcionário de um zoológico na Austrália, Greig Tonkins agrediu animal mesmo depois do cão ter sido solto

06/12/2016 - 11h46min

Atualizada em: 06/12/2016 - 11h54min


O golpe de direita que um funcionário do zoológico Taronga Western Plains, em Dubbo, na Austrália, deu em um canguru que havia capturado seu cachorro virou polêmica na internet. Por trabalhar como cuidador de elefantes no zoológico, Greig Tonkins, 34 anos, está sendo criticado.

Leia mais:
Fotos mostram chimpanzé fumando em zoológico
População reage a abate de gorila em zoológico americano
Na Austrália, guarda florestal fotografa cobra comendo um canguru

De acordo com o site Daily Mail, a cena do soco no canguru ocorreu em junho, mas o vídeo só começou a circular na internet recentemente, levantando debates. O vídeo tem cerca de 8 milhões de acesso.

Tonkins havia saído para caçar porcos selvagens com os amigos. No vídeo, ele aparece correndo em direção ao canguru, que segura um de seus cachorros. Quando Tonkins se aproxima, o canguru solta o bicho de estimação, mas ainda assim o homem dá um soco no animal com a mão direita.

O próprio Daily Mail classificou a atitude de Tonkins de "heróica" e o chamou de "homem de família". Na redes sociais, porém, o zoológico onde ele trabalha passou a ser cobrado. Na segunda-feira, dia 5, o Taronga Western Plains chegou a emitir uma nota dizendo que o emprego de Tonkins seria mantido e que ele é um cuidador de animais apaixonado.

Na manhã desta terça-feira, dia 6, o zoológico publicou um comunicado dizendo que preza pela prática de bem-estar animal e pela proteção da vida selvagem australiana. Também informou que se opõe à caça de animais selvagens e que o uso de cães para capturá-los pode resultar em más situações para ambas as espécies. Greig Tonkins é membro de uma associação de caçadores de porcos selvagens.

No comunicado, o zoológico também pediu que a imprensa respeite a privacidade de seu funcionário.


Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias