Manoel Soares: "Muita chinelagem" - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Opinião03/12/2016 | 08h03Atualizada em 03/12/2016 | 08h03

Manoel Soares: "Muita chinelagem"

Colunista critica a falta de respeito com vítimas da tragédia da Chapecoense

Manoel Soares: "Muita chinelagem"  /
Foto: /

Sei que o título do texto não é dos melhores, mas só assim para alguns entenderem. Recebi no meu telefone e pelas redes sociais fotos dos jogadores da Chapecoense depois de mortos.

Para mim, é coisa de uma pessoa sem qualquer senso de decência e senso humanitário. Ver que famílias estão sofrendo com um fato e, ainda assim, repassar as imagens mais dolorosas dessa tragédia é crueldade. E se tem algo que minha cabeça não consegue aceitar é crueldade.

Leia outras colunas do Manoel Soares

Infelizmente, o WhatsApp e outros aplicativos de celular onde passamos fotos e áudios viraram uma rede pessoal de imbecilidade. Fotos de pessoas mortas, brigas, pornografia infantil e outros absurdos.

Pior que muitas dessas pessoas que mandam e recebem essas imagens e áudios têm a cara de pau de cobrar postura de comunicadores e empresas de comunicação, mas, no fim, não conseguem usar seu senso crítico sequer para escolher com cuidado o que mandam pelo próprio telefone.

Atenção

Se alguns veículos de comunicação querem audiência e fazem absurdos que ultrapassam a falta de ética, muitas pessoas em busca de curtidas ignoram o senso humanitário.

Outro detalhe importante é ficar atento aos telefones de nossos filhos. Óbvio que uma criança ou adolescente não tem obrigação de saber o que pode ou não mandar. O termômetro deles são as compartilhadas e curtidas. Recomendo a quem é pai que faça varredura no telefone dos filhos, pois, se eles erram, metade do erro é nosso. A maneira mais eficiente é ensinar e fiscalizar se necessário.

A verdade é que foi muita chinelagem mandarem essas fotos, peço que, se você receber essas imagens, não somente apague, mas diga a quem mandou que tenha mais respeito, porque é muita chinelagem.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Eduardoleote

    Eduardoleote

    EduardoLeote@diariodecanoas @diario_gaucho @aovivozh @bvcanas Incêndio no Bairro Rio Branco em Canoas Rua Cairú altura do numer… https://t.co/EoJS53amHdhá 1 horaRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/qhP1z4CaPhhá 4 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros