Perfil do cantor Tico Santa Cruz é hackeado no Facebook  - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Invasão06/12/2016 | 12h48Atualizada em 06/12/2016 | 18h27

Perfil do cantor Tico Santa Cruz é hackeado no Facebook 

Página foi recuperada na tarde desta terça-feira. Músico informou que tomará as medidas cabíveis e que os invasores deixaram rastros

Perfil do cantor Tico Santa Cruz é hackeado no Facebook  Reprodução / Facebook/Facebook
Foto: Reprodução / Facebook / Facebook

A página no Facebook do músico Tico Santa Cruz foi invadida na manhã desta terça-feira e transformada em um mural de opiniões opostas às que costuma defender. Mas, o integrante da banda Detonautas já conseguiu recuperar a conta. Por volta das 17h, ele publicou um vídeo para informar aos seguidores e ironizou a ação dos hackers.

— Devem estar morrendo de rir, achando o máximo. Eu, se fosse adolescente, não tivesse nada para fazer e tivesse esse conhecimento, talvez eu usasse para alguma coisa útil — disse.

No vídeo, que já superou 65 mil visualizações, 7 mil reações e que não para de receber comentários, ele aproveitou para dizer que quem invadiu sua página deixou rastros, e que já está atrás de punição para os responsáveis.

— As medidas judiciais vão ser tomadas. A pessoa é tão inteligente (que hackeou a minha página) que deixou o e-mail dela na lista de administradores e publicou as mensagens com o nome da conta que usa no Facebook. Então, já foi printado, obviamente — seguiu ironizando.

Personalidade polêmica

Tico já defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff durante o impeachment, acusou o cantor Lobão, um crítico do governo petista, de ser hipócrita e causou tumulto no avião que o levaria de São Paulo ao Paraná, em abril deste ano, atrasando a viagem.

Ele costuma emitir apoio às questões de direitos humanos e já declarou ser uma pessoa de esquerda e crítico ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

— Me recuso a fazer qualquer comentário a respeito da motivação e do ídolo, ou do ícone, ao qual essas pessoas estão diretamente ligadas e que é uma pessoa que vem fazendo um desserviço ao Brasil muito grande — disse, em referência a Bolsonaro, muito citado nos comentários da publicação.

Todos os posts feitos no Facebook eram enviadas, automaticamente, para o perfil do músico no Twitter.

As primeiras publicações do perfil invadido são mensagens saudando os prováveis hackers. Depois, ofendem mulheres, fazem exaltações ao deputado federal Jair Bolsonaro e divulgam fotos do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido torturador durante a ditadura militar.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Facebook

A invasão do perfil do cantor entrou nos trendig topics do Twitter, onde usuários fizeram piada com a situação. Mas também há mensagens de apoio a Tico Santa Cruz.

Leia outras notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • Eduardoleote

    Eduardoleote

    EduardoLeote@diariodecanoas @diario_gaucho @aovivozh @bvcanas Incêndio no Bairro Rio Branco em Canoas Rua Cairú altura do numer… https://t.co/EoJS53amHdhá 2 horas Retweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/qhP1z4CaPhhá 4 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros