Notícias



Invasão

Perfil do cantor Tico Santa Cruz é hackeado no Facebook 

Página foi recuperada na tarde desta terça-feira. Músico informou que tomará as medidas cabíveis e que os invasores deixaram rastros

06/12/2016 - 12h48min

Atualizada em: 06/12/2016 - 18h27min


A página no Facebook do músico Tico Santa Cruz foi invadida na manhã desta terça-feira e transformada em um mural de opiniões opostas às que costuma defender. Mas, o integrante da banda Detonautas já conseguiu recuperar a conta. Por volta das 17h, ele publicou um vídeo para informar aos seguidores e ironizou a ação dos hackers.

– Devem estar morrendo de rir, achando o máximo. Eu, se fosse adolescente, não tivesse nada para fazer e tivesse esse conhecimento, talvez eu usasse para alguma coisa útil – disse.

No vídeo, que já superou 65 mil visualizações, 7 mil reações e que não para de receber comentários, ele aproveitou para dizer que quem invadiu sua página deixou rastros, e que já está atrás de punição para os responsáveis.

– As medidas judiciais vão ser tomadas. A pessoa é tão inteligente (que hackeou a minha página) que deixou o e-mail dela na lista de administradores e publicou as mensagens com o nome da conta que usa no Facebook. Então, já foi printado, obviamente – seguiu ironizando.

Personalidade polêmica

Tico já defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff durante o impeachment, acusou o cantor Lobão, um crítico do governo petista, de ser hipócrita e causou tumulto no avião que o levaria de São Paulo ao Paraná, em abril deste ano, atrasando a viagem.

Ele costuma emitir apoio às questões de direitos humanos e já declarou ser uma pessoa de esquerda e crítico ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

– Me recuso a fazer qualquer comentário a respeito da motivação e do ídolo, ou do ícone, ao qual essas pessoas estão diretamente ligadas e que é uma pessoa que vem fazendo um desserviço ao Brasil muito grande – disse, em referência a Bolsonaro, muito citado nos comentários da publicação.

Todos os posts feitos no Facebook eram enviadas, automaticamente, para o perfil do músico no Twitter.

As primeiras publicações do perfil invadido são mensagens saudando os prováveis hackers. Depois, ofendem mulheres, fazem exaltações ao deputado federal Jair Bolsonaro e divulgam fotos do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido torturador durante a ditadura militar.

A invasão do perfil do cantor entrou nos trendig topics do Twitter, onde usuários fizeram piada com a situação. Mas também há mensagens de apoio a Tico Santa Cruz.

Leia outras notícias



MAIS SOBRE

Últimas Notícias