Notícias



Verão na Capital

Piscinas públicas de Porto Alegre não abrirão na data prevista

Secretaria Municipal de Esportes alterou a data de 2 de janeiro para 10 de janeiro. Por temporada, cerca de 150 mil pessoas frequentam as piscinas públicas espalhadas pela Capital

30/12/2016 - 15h12min

Atualizada em: 30/12/2016 - 15h13min


Aline Custódio
Aline Custódio
Enviar E-mail
Cecoflor, no Jardim Floresta, está preparado para os moradores da região

Ao contrário do que previa a Secretaria Municipal de Esportes, as cinco piscinas públicas de Porto Alegre em condições de uso não serão reabertas no próximo dia 2. Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), José Edgar Meurer, a empresa terceirizada que fará a limpeza das áreas foi escolhida nesta sexta-feira e terá mais uma semana para apresentar os documentos. O mesmo ocorre com a empresa que será responsável pela segurança dos cinco centros que deverão ser abertos. Por temporada, cerca de 150 mil pessoas frequentam as piscinas públicas espalhadas pela Capital.

Leia mais
Piscinas públicas de Porto Alegre ainda não têm data de abertura

A retirada de 45 funcionários da Cootravipa que no período de verão reforçavam a equipe das piscinas impediu a liberação dos centros na primeira semana de 2017. Segundo o secretário, dez funcionários foram contratados de forma emergencial e outros 25 serão chamados neste novo processo.
– Estamos programando a abertura para o próximo dia 10 – resumiu o secretário.

Três estão garantidas
Três dos centros – Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores) e Centro de Comunidade da Vila Ingá (Cevi), no Passo das Pedras – poderão abrir as portas antes, pois já estão prontos. Outros dois – Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) e Centro da Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima) – deverão ficar para o dia 10. Outros dois – Centro de Comunidade George Black (Cegeb), no Bairro Medianeira, e no Centro de Comunidade Vila Elizabeth (Cecove), no Bairro Sarandi – não voltarão a funcionar por problemas técnicos e por vandalismo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias