Plugin do Chrome deixa roxo o nome de políticos ficha-suja. Saiba como usar - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Vigie Aqui14/12/2016 | 17h31

Plugin do Chrome deixa roxo o nome de políticos ficha-suja. Saiba como usar

Iniciativa do site Reclame Aqui visa "ajudar a população a descobrir quem é quem no mundo da política"

Plugin do Chrome deixa roxo o nome de políticos ficha-suja. Saiba como usar Reprodução/
Foto: Reprodução /
Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Em tempos difíceis no cenário político nacional, toda ferramenta que ajude a população a conhecer um pouco mais dos governantes do país acaba sendo útil. Pensando nisso, o site Reclame Aqui, em parceria com o projeto Excelências e a agência Grey, lançou o plugin Vigie Aqui, para que os eleitores baixem no navegador Google Chrome e conheçam melhor cada um dos legisladores do Brasil.

O plugin funciona em todos os sites e redes sociais, destacando em roxo os políticos com pendências na Justiça. Ele pode ser condenado, citado ou investigado. Em qualquer um dos casos, quem tiver instalado o Vigie Aqui será alertado. Passando o mouse em cima do nome, aparece uma ficha com todo o histórico judicial daquele político.

— São milhares de políticos. Mais de 500 deputados federais, mais de 5,5 mil prefeitos e 60 mil vereadores. É impossível o eleitor conhecer todos, por isso criamos essa ferramenta para dar maior transparência ao Brasil e ajudar as pessoas a saber em quem votar — explica o CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas.

Leia mais
TSE deixa julgamento sobre chapa Dilma-Temer para 2017
Para Renan Calheiros, MPF age por vingança e "faz política"
"País não ficará paralisado", afirma Temer sobre Lava-Jato

Inicialmente, aparecem apenas os 81 senadores e os 531 deputados federais do Brasil nas marcações do Vigie Aqui. Porém, ao longo de 2017, o monitoramento se estenderá para os demais cargos do poder legislativo (deputados estaduais e vereadores) e executivo (presidente, governadores e prefeitos).

— Em tempos de passar o Brasil a limpo, o brasileiro vai às ruas protestar, já votou diferente, mas ainda precisa saber melhor quem são os políticos — afirma Vargas.

Foto: Reprodução /

Como instalar

1. Clique aqui e baixe o plugin
2. Escolha a opção "Usar no Chrome" no canto superior da tela
3. Aguarde aparecer "Adicionado ao Chrome" e pronto: plugin instalado

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros