Saiba o que crianças e adultos estão pedindo para o Papai Noel neste Natal - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Entrevista17/12/2016 | 10h02Atualizada em 17/12/2016 | 10h02

Saiba o que crianças e adultos estão pedindo para o Papai Noel neste Natal

Morador de Tramandaí, Jairo Bueno da Silva diz que os desejos mudaram muito

Saiba o que crianças e adultos estão pedindo para o Papai Noel neste Natal Arquivo Pessoal/Reprodução
No centro da foto, segurando a bengala, Jairo já  já esteve em 19 eventos de Natal neste ano. Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Papai Noel há 18 anos, Jairo Bueno da Silva tem o Natal como uma filosofia de vida e é repleto de frases de efeito sobre a importância da data e de ser solidário com os outros neste momento do ano.

Leia mais:
Tudo sobre o show de Zeca Pagodinho de graça na Redenção. "Estou solto", diz cantor
Menina de quatro anos escreve carta pedindo ajuda para cirurgia da mãe que custa R$ 18.500

Morador de Tramandaí, Jairo já ostenta a barba natural de mais de 15cm que faz sucesso entre crianças e adultos – no ano passado, ele estava sem barba após recuperar-se de um câncer. Aos 65 anos, já esteve em 19 eventos de Natal neste ano e ainda tem mais 38 pela frente até o próximo dia 25.

Diário Gaúcho – Com a crise financeira, os pedidos para o Papai Noel mudaram?
Jairo Bueno da Silva – Mudaram muito. Tem muito pedido de emprego, principalmente de emprego!

Diário – O senhor participa de muitos eventos beneficentes. As doações têm chegado para as crianças carentes?
Jairo – Os presentes diminuíram muito em qualidade. Estive em uma escola em Imbé e só distribuí balinhas e bombons porque as doações caíram. Este é o Natal da balinha, do bombom, da oração, do abraço. Em Tramandaí, não tem enfeite de Natal, a não ser nas lojas. O poder público não enfeitou nada porque não tem recurso.

Diário – O que pedem os adultos?
Jairo – Tenho recebido muitos pedidos de cesta básica, de kits de higiene. 

Diário – E o que o senhor vê de bom neste ano?
Jairo –
Apesar das dificuldades, este é o Natal da alegria e do amor. A dificuldade acaba gerando uma coisa boa. Só a presença do Papai Noel já faz a diferença na vida das pessoas. Uma mensagem de carinho e solidariedade faz a diferença. Na crise, a gente tem que se unir. A palavra do Papai Noel é ¿Semeie os ideais de paz, amor e fraternidade¿.


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • worldfrontpage

    worldfrontpage

    The Front PageDiario Gaucho Porto Alegre, Brazil Saturday, April 22, 2017 https://t.co/An6ysRn4fg https://t.co/9WLs9RJXAqhá 3 horas Retweet
  • LurdinoZeppelin

    LurdinoZeppelin

    Lurdino Zeppelin@raqueoliveeira @diario_gaucho @brigadamilitar_ Pelos tweets "inteligentes" de sua conta e sua arrogância, desconfi… https://t.co/DNcD5keYK0há 5 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros