Vida e Estilo



Boa ação

Ultramaratonistas planejam correr 140 km em 24h para incentivar doações de alimento e brinquedos

Grupo Ultrasolidários fica até as 8h de domingo recebendo doações em frente ao shopping Iguatemi

17/12/2016 - 19h11min

Atualizada em: 17/12/2016 - 19h18min


Gustavo Foster
Gustavo Foster
Enviar E-mail
Felipe Eifert, Luciano Darriaga e Felipe Camargo devem ficar até as 8h da manhã de domingo recebendo doações

Acostumados a enfrentar longas distâncias, dores físicas e ambientes inóspitos, três ultramaratonistas gaúchos impuseram a si mesmos um novo desafio, desta vez com um objetivo ainda mais nobre: durante 24 horas, eles irão correr no entorno do Shopping Iguatemi, num trajeto que deve superar os 140km.

O objetivo é incentivar a doação de alimentos, produtos de higiene e brinquedos para associações de caridade – e quem sabe estimular, além da solidariedade, a prática de exercício físico. A banca de doações ficará montada até as 8h da manhã de domingo entre o shopping Iguatemi e o shopping Bourbon Country, na esquina entre a avenida Túlio de Rose e a rua Antônio Carlos Bertra.

Leia mais:
Rede Social promove campanha para presentear idosos do Amparo Santa Cruz
Menina de quatro anos escreve carta pedindo ajuda para cirurgia da mãe
Contribuições de atletas para a Chapecoense superam R$ 500 mil

Luciano Darriaga, Felipe Bitencourt Eifert e Felipe Camargo fazem parte do grupo Ultrasolidários, que promoveu a edição de estreia do desafio no ano passado – com um saldo de uma tonelada de alimento e mais de 500 brinquedos, que acabaram chegando às mãos de 400 crianças.

Em 2016, eles pretendem dobrar os números. Durante as 24 horas, os três se irão se alternar em corridas no entorno do Shopping Iguatemi – enquanto um corre, outros dois recebem as doações. Segundo os organizadores, amigos e companheiros de maratonas devem ir ao local na madrugada para colaborar.

Os itens de alimentação e higiene serão doados ao Lar Santo Antônio dos Execpcionais, que atende crianças e adolescentes portadores de lesão cerebral grave, e o Lar Esperança, que atende a Vila Mário Quintana. Os brinquedos devem ajudar a montar a brinquedoteca da Creche Quilombo dos Alpes.

– Nossa ideia é usar nossa atividade para chamar atenção e buscar doações – explica Darriaga, educador físico de 41 anos, que se inspirou em outras ações do tipo: – Víamos isso acontecendo em outros estados e pensamos em trazer para Porto Alegre. Além de ajudar quem precisa, também incentiva a prática esportiva.

Até o final da tarde de sábado, os ultramaratonistas estimavam que uma tonelada de alimento e cerca de 500 brinquedos já haviam sido arrecadados.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias