Notícias



Em Cidreira

VÍDEO: BM usa helicóptero para fazer resgate em navio no Litoral Norte

Batalhão de Aviação da Brigada Militar foi acionado pelos bombeiros para socorrer um homem com queimaduras graves dentro da embarcação

07/12/2016 - 17h48min

Atualizada em: 07/12/2016 - 17h49min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

Um vídeo publicado na página do Batalhão de Aviação da Brigada Militar de Porto Alegre no Facebook mostra o resgate de um tripulante de um navio com queimaduras graves, na altura do município de Cidreira, no Litoral Norte do Estado.

A ação teve o uso do helicóptero Koala e aconteceu na tarde de terça-feira, quando o batalhão foi acionado pelos bombeiros para ajudar no resgate, visto que a embarcação não conseguiria atracar naquele local.

De acordo com o capitão Renan Barros, do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, se o resgate não fosse feito naquele momento, o homem ferido só conseguiria sair do navio dois dias depois, em Porto Seguro, na Bahia.

– Bom saber que a gente pôde ajudar alguém. É uma sensação de dever cumprido – disse ao Diário Gaúcho.

Leia mais
Motoboy se arrisca para salvar gatinho em Canoas e vídeo bomba no Facebook
VÍDEO: menino age rápido e evita que irmão de 11 meses sofra acidente

Quando foi resgatado, o homem estava consciente, mas com queimaduras nos braços e pernas. O helicóptero da BM o levou até terra firme, onde uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardava o rapaz, que não teve a identidade revelada.

O homem ferido foi encaminhado ao Hospital Tramandaí, mas ainda na terça-feira foi transferido para a Capital. O estado de saúde atual do tripulante do navio não foi informado.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias