VÍDEO: jornalista que sobreviveu à queda de avião da Chapecoense se emociona ao reencontrar o filho - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Emocionante14/12/2016 | 12h21Atualizada em 14/12/2016 | 12h21

VÍDEO: jornalista que sobreviveu à queda de avião da Chapecoense se emociona ao reencontrar o filho

Rafael Henzel chegou na terça-feira em Chapecó e foi recebido pelo filho, a mãe e os tios no aeroporto

Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

O reencontro de Otávio, 11 anos, com o pai Rafael Henzel, um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, emocionou a todos. Eles se reencontraram na noite de terça-feira, quando o jornalista desembarcou em Chapecó, 16 dias após o acidente.

O retorno de Henzel era aguardado pelo filho, a mãe e tios do jornalista, que o recepcionaram no aeroporto. Assim que o menino subiu na aeronave, tanto o jornalista quando o garoto começaram a chorar — e fizeram todos que por lá estavam caírem às lágrimas com eles.

— Eu gravei para registrar esse momento de emoção. Os caras ali dentro são militares e ninguém conseguiu se segurar — contou o médico Edgar Tolini, que acompanhou o jornalista no trajeto de Medellín até Chapecó, ao jornal O Globo.

Leia mais
FOTOS: Alan Ruschel e Rafael Henzel são recebidos em Chapecó
Follmann chega a São Paulo para seguir com tratamento
Neto deve voltar ao Brasil na quinta-feira, diz médico

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense/Divulgação

Tavinho, como é chamado pela família o filho de Henzel, vestia uma camiseta com o símbolo da Chapecoense e a frase "força Rafa", e não parou de chorar nem mesmo quando saiu da aeronave. Ele não falou com a imprensa, mas Jussara Ersico, a mãe do garoto e esposa de Rafael, disse aos jornalistas:

— Com garra, trouxemos ele de volta. Estamos muito felizes de trazer ele de volta.

Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel foram trazidos para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e agora ficarão em observação médica. O único sobrevivente que segue na Colômbia é o zagueiro Hélio Neto, que deverá ser transferido nos próximos dias a Chapecó.

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense/Divulgação


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • isawdora1

    isawdora1

    Isadora NascimentoTu sabe quando as pessoas te conhecem tão bem que te compram um diário gaúcho, porém já me deram um hoje cedohá 2 minutosRetweet
  • tata_gaucho

    tata_gaucho

    SandroRT @GHmomentazos: ¡No te pierdas ni un detalle de la situación en la casa! https://t.co/lh8kLbqLrshá 13 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros