Notícias



Emocionante

VÍDEO: jornalista que sobreviveu à queda de avião da Chapecoense se emociona ao reencontrar o filho

Rafael Henzel chegou na terça-feira em Chapecó e foi recebido pelo filho, a mãe e os tios no aeroporto

14/12/2016 - 12h21min

Atualizada em: 14/12/2016 - 12h22min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdiariogaucho%2Fvideos%2F1298595576828633%2F&show_text=0&width=620" width="620" height="360 style=" border:none;overflow:hidden'="" scrolling="no" frameborder="0" allowtransparency="true" allowfullscreen="true">

O reencontro de Otávio, 11 anos, com o pai Rafael Henzel, um dos sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, emocionou a todos. Eles se reencontraram na noite de terça-feira, quando o jornalista desembarcou em Chapecó, 16 dias após o acidente.

O retorno de Henzel era aguardado pelo filho, a mãe e tios do jornalista, que o recepcionaram no aeroporto. Assim que o menino subiu na aeronave, tanto o jornalista quando o garoto começaram a chorar – e fizeram todos que por lá estavam caírem às lágrimas com eles.

– Eu gravei para registrar esse momento de emoção. Os caras ali dentro são militares e ninguém conseguiu se segurar – contou o médico Edgar Tolini, que acompanhou o jornalista no trajeto de Medellín até Chapecó, ao jornal O Globo.

Leia mais
FOTOS: Alan Ruschel e Rafael Henzel são recebidos em Chapecó
Follmann chega a São Paulo para seguir com tratamento
Neto deve voltar ao Brasil na quinta-feira, diz médico

Tavinho, como é chamado pela família o filho de Henzel, vestia uma camiseta com o símbolo da Chapecoense e a frase "força Rafa", e não parou de chorar nem mesmo quando saiu da aeronave. Ele não falou com a imprensa, mas Jussara Ersico, a mãe do garoto e esposa de Rafael, disse aos jornalistas:

– Com garra, trouxemos ele de volta. Estamos muito felizes de trazer ele de volta.

Rafael Henzel e o lateral Alan Ruschel foram trazidos para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e agora ficarão em observação médica. O único sobrevivente que segue na Colômbia é o zagueiro Hélio Neto, que deverá ser transferido nos próximos dias a Chapecó.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias