Voluntários entregam presentes de Natal para crianças na Restinga - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Solidariedade18/12/2016 | 17h45Atualizada em 18/12/2016 | 17h46

Voluntários entregam presentes de Natal para crianças na Restinga

Papai Noel da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers) entrega ao todo 10 mil brinquedos para crianças da Capital e Região Metropolitana

Voluntários entregam presentes de Natal para crianças na Restinga Luiz Armando Vaz/Agencia RBS
Trenó enfeitado para chegada do Papai Noel Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Foi a bordo de um trenó decorado e iluminado, puxado por uma van, tocando música natalina em ritmo de funk e cercado de voluntários vestidos de branco, que o Papai Noel da Federação Afro Umbandista e Espiritualista do Rio Grande do Sul (Fauers) chegou no início da tarde deste domingo à Chácara do Banco, na Restinga, Zona Sul da Capital.

A festa para a entrega de brinquedos para a criançada se repete há cinco anos na comunidade. A história de solidariedade, porém, já é mais antiga, soma 25 anos. Neste final de ano, serão distribuídos 10 mil brinquedos em comunidades carentes de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

Leia mais:
Conheça a história do empresário, ex-morador de rua, que ajuda crianças e idosos
Ultramaratonistas planejam correr 140km para incentivar doações de alimentos e brinquedos
Menina de quatro anos escreve carta pedindo ajuda para cirurgia da mãe que custa R$ 18.500

— Começamos na traseira de uma (caminhonete) Rural, entregando 30 brinquedos em Alvorada. Eu ainda era motorista de caminhão — lembra Everton Alfonsin, presidente da Fauers e empresário.

Além de receber durante o ano todo as doações de casas de religião afro que fazem parte da federação e de pessoas interessadas em ajudar, Everton tira do próprio bolso para manter a tradição. Ele também fez uma promessa pela saúde da filha Karine, que hoje tem 23 anos.

Depois da Chácara do Banco, a caravana ainda passaria neste domingo na Vila Ipiranga, na Capital, em Sapucaia do Sul e nos bairros Mathias Velho e Guajuviras, em Canoas. No sábado, foram feitas as primeiras entregas no Bairro Prata e no Lar São José, em Canoas. Nos dias 20, 24 e 25 se encerra o cronograma do Papai Noel da Fauers.

— As crianças vibram! Quando chego em casa não tem calor, existe só a gratificação — conclui o Papai Noel Everton.

Rafaela (E) superou o medo do Papai Noel com a mana Maurine Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Uma hora antes da chegada do Papai Noel, a pequena Rafaela, quatro anos, e a mana Maurine, seis anos, estavam prontas para a festa.

— Ela que tinha medo do Papai Noel — entregou Maurine sobre a irmã.

A mãe, a dona de casa Nurimar Ribeiro, 23 anos, ficou contente com a festa e a reação das duas: para agradecer as bonecas de presente deram um "upa" do Bom Velhinho.

O comerciante Cassiano Rech, 33 anos, levou o filho João, um ano e oito meses, e a sobrinha Júlia, dez anos, e aproveitou a oportunidade de fazer uma selfie com o Papai Noel.

— É muito legal para a comunidade, todo ano eles vêm — elogiou Cassiano que é morador da região.

João e Júlia tiraram selfie com o Bom Velhinho Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Um dia de integração

— É um dia de alegria, um dia sem guerra, que integra todo mundo, a gente volta a ser criança de novo. O coração dele é gigante mesmo — observou a presidente da Associação de Moradores da Chácara do Banco, Almerinda Rosa de Lima, 53 anos.

Para fechar a festa com chave de ouro, o distribuidor Luciano Elesbão Baumhardt, 42 anos, que mora no bairro, doou 380 picolés. Já a vizinha Vera Teresinha Chalmes da Silva, 58 anos, passou o sábado inteiro preparando os 12 pães de ló que deram forma a uma torta para 300 crianças.

— Eu faço com orgulho e ofereço — disse Vera.

Almerinda e Luciano Foto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • worldfrontpage

    worldfrontpage

    The Front PageDiario Gaucho Porto Alegre, Brazil Saturday, April 22, 2017 https://t.co/An6ysRn4fg https://t.co/9WLs9RJXAqhá 3 horas Retweet
  • LurdinoZeppelin

    LurdinoZeppelin

    Lurdino Zeppelin@raqueoliveeira @diario_gaucho @brigadamilitar_ Pelos tweets "inteligentes" de sua conta e sua arrogância, desconfi… https://t.co/DNcD5keYK0há 5 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros