"A cobrança é maior por ser filho", diz sertanejo que assumiu secretaria de Comunicação em Canoas - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Músico na política12/01/2017 | 21h52Atualizada em 13/01/2017 | 12h43

"A cobrança é maior por ser filho", diz sertanejo que assumiu secretaria de Comunicação em Canoas

Rodrigo Ferrari, publicitário e cantor, assumiu o cargo na prefeitura comandada pelo pai, Luiz Carlos Busato.

"A cobrança é maior por ser filho", diz sertanejo que assumiu secretaria de Comunicação em Canoas Eduardo Quintana/Divulgação
Foto: Eduardo Quintana / Divulgação
Diário Gaúcho e Zero Hora

Nomeado secretário de comunicação pelo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), o publicitário e cantor Rodrigo Busato, conhecido no meio artístico como Rodrigo Ferrari, afirmou na noite desta quinta-feira que o fato de ser filho do prefeito aumenta sua responsabilidade. 

— Estou feliz, mas a responsabilidade é muito maior por ser filho. E a cobrança também — afirma Rodrigo, 31 anos.

O cantor e agora secretário afirmou que diminuirá os custos da secretaria e cortará em 30% o número de cargos de confiança (CC), seguindo o que o pai prometeu fazer em toda a prefeitura. Questionado sobre o motivo de ter sido escolhido secretário, ele afirmou que está preparado e que trabalha assessorando Busato desde 2006.

— Meu projeto na secretaria é informar com profissionalismo as ações da prefeitura para a população — revelou.

Sobre o fato de ter de conciliar uma agenda de gravações, shows e ensaios, enquanto músico, e de secretário, ele afirmou que seu "comprometimento será de 100%:

— O Gilberto Gil é cantor e assumiu o Ministério da Cultura (entre 2003 e 2008) e o Frank Aguiar é cantor e foi deputado federal. Cumprindo com as obrigações, não vejo problema nenhum.

Em entrevista o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã de sexta-feira, Rodrigo voltou a defender sua nomeação, enquanto formado em Comunicação Social e pela experiência ao assessorar o pai, embora tenha dito nunca ter exercido cargo público anteriormente.

— Sempre exerci esse trabalho, a gente quis deixar tudo dentro da lei e transparente. Quantos casos de filho de políticos que pegam carguinho em outro lugar, aquele jeitinho brasileiro, é disso q a gente quis fugir — afirmou.

O novo secretário de Comunicação de Canoas confirmou, ainda, que o seu empresário, Mauri Grando, foi nomeado titular da Cultura.

— Ele dispensa comentários, está há mais de 20 anos trabalhando pela cultura — defendeu Rodrigo.

Ao final da entrevista, o gestor e músico ainda garantiu que não vai nomear nenhum familiar para a prefeitura — "até porque isso não pode", disse:

— Vamos estar rigorosamente cumprindo a lei, sempre.

Leia mais notícias de Dia a Dia



 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/Mcz6ncbKk9há 46 minutosRetweet
  • marcos17082006

    marcos17082006

    A.Marcos@diario_gaucho Ai depende porque para cobrar uma divida do maior caloteiro que Caxias do Sul teve noticia o senhor Calote Voges é impossívelhá 2 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros