Notícias



Músico na política

"A cobrança é maior por ser filho", diz sertanejo que assumiu secretaria de Comunicação em Canoas

Rodrigo Ferrari, publicitário e cantor, assumiu o cargo na prefeitura comandada pelo pai, Luiz Carlos Busato.

12/01/2017 - 21h52min

Atualizada em: 13/01/2017 - 12h44min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Zero Hora
Zero Hora

Nomeado secretário de comunicação pelo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), o publicitário e cantor Rodrigo Busato, conhecido no meio artístico como Rodrigo Ferrari, afirmou na noite desta quinta-feira que o fato de ser filho do prefeito aumenta sua responsabilidade.

– Estou feliz, mas a responsabilidade é muito maior por ser filho. E a cobrança também – afirma Rodrigo, 31 anos.

O cantor e agora secretário afirmou que diminuirá os custos da secretaria e cortará em 30% o número de cargos de confiança (CC), seguindo o que o pai prometeu fazer em toda a prefeitura. Questionado sobre o motivo de ter sido escolhido secretário, ele afirmou que está preparado e que trabalha assessorando Busato desde 2006.

– Meu projeto na secretaria é informar com profissionalismo as ações da prefeitura para a população – revelou.

Sobre o fato de ter de conciliar uma agenda de gravações, shows e ensaios, enquanto músico, e de secretário, ele afirmou que seu "comprometimento será de 100%:

– O Gilberto Gil é cantor e assumiu o Ministério da Cultura (entre 2003 e 2008) e o Frank Aguiar é cantor e foi deputado federal. Cumprindo com as obrigações, não vejo problema nenhum.

Em entrevista o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã de sexta-feira, Rodrigo voltou a defender sua nomeação, enquanto formado em Comunicação Social e pela experiência ao assessorar o pai, embora tenha dito nunca ter exercido cargo público anteriormente.

– Sempre exerci esse trabalho, a gente quis deixar tudo dentro da lei e transparente. Quantos casos de filho de políticos que pegam carguinho em outro lugar, aquele jeitinho brasileiro, é disso q a gente quis fugir – afirmou.

O novo secretário de Comunicação de Canoas confirmou, ainda, que o seu empresário, Mauri Grando, foi nomeado titular da Cultura.

– Ele dispensa comentários, está há mais de 20 anos trabalhando pela cultura – defendeu Rodrigo.

Ao final da entrevista, o gestor e músico ainda garantiu que não vai nomear nenhum familiar para a prefeitura – "até porque isso não pode", disse:

– Vamos estar rigorosamente cumprindo a lei, sempre.

Leia mais notícias de Dia a Dia




MAIS SOBRE

Últimas Notícias