Calendário de contas e folgas em 2017: organize-se para não entrar no vermelho no novo ano - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Encare a Crise01/01/2017 | 20h38Atualizada em 01/01/2017 | 21h50

Calendário de contas e folgas em 2017: organize-se para não entrar no vermelho no novo ano

Planeje com boa antecedência os gastos dos próximos 12 meses

Calendário de contas e folgas em 2017: organize-se para não entrar no vermelho no novo ano Arte / ZH/ZH
Foto: Arte / ZH / ZH

Aproveitou as festas de fim de ano? Que bom! Agora, é hora de planejar os gastos dos próximos 12 meses para não passar por sufocos ou surpresas financeiras desagradáveis neste 2017. Estar atento às principais datas de compromissos financeiros e planejar com antecedência os feriados pode trazer um alívio importante ao bolso em tempos de crise. 

Leia mais
Nas férias da gurizada, veja como economizar brincando
Saiba como montar e usar a sua planilha financeira para 2017

O educador financeiro Jó Adriano da Cruz defende que a grande importância de manter as contas em dia e se organizar financeiramente está no efeito que isso trará para a saúde emocional das pessoas. Para evitar entrar no ciclo da inadimplência, ele sugere:

Confira outras reportagens da série Encare a Crise

– É algo que pode ser evitado com uma simples organização. É preciso ser comedido. Uma pessoa pode acabar estragando a vida pela falta de um planejamento financeiro.

Então, salve este calendário para ter um ano mais próspero. Lembre-se que a maior parte das datas comemorativas cai em dias úteis como segunda-feira, quinta e sexta. Vá se programando!


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros