Participante do "The Voice Kids" presta queixa por ofensa na internet  - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Ataques virtuais11/01/2017 | 12h26Atualizada em 11/01/2017 | 12h38

Participante do "The Voice Kids" presta queixa por ofensa na internet 

A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz procurou a Delegcia de Repressão a Crimes de Informática junto com a mãe 

Participante do "The Voice Kids" presta queixa por ofensa na internet  Reprodução / Rede Globo/Rede Globo
Foto: Reprodução / Rede Globo / Rede Globo

A participante do "The Voice Kids" Franciele Fernanda da Silva Cruz, 14 anos, procurou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro na terça-feira, dia 10, para registrar uma queixa contra um homem que a ofendeu na internet. O ataque foi feito na conta do Facebook do cantor Milton Nascimento. 

Leia mais:
Leonardo Vieira vai à delegacia após sofrer ofensas homofóbicas nas redes sociais
O que pode ser feito quando alguém sofre preconceito nas redes sociais 

Na segunda-feira, um dia após Franciele Fernanda estrear no programa da Rede Globo, Milton elogiou a cantora mirim pela performance de "Maria Maria", música de sua autoria, e pediu a Ivete Sangalo que cuidasse da menina, chamando a cantora baiana de "irmã de música". Nos comentários à postagem de Milton, um homem escreveu dizendo: "irmã de música? Que música? Essa neguinha não canta porra nenhuma".

Ao G1, Franciele Fernanda disse ter ficado feliz ao saber do elogio do cantor e compositor mineiro, mas acabou triste quando viu o ataque racista.

— Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também — incentivou.

Na mesma postagem, o homem que escreveu a ofensa explicou dizendo que "neguinha" não se referia a Franciele Fernanda, mas a Ivete Sangalo, a quem "não considera artista".

Foto: Reprodução / Facebook

A mãe de Franciele Fernanda, Irineia Prates da Silva, 35 anos, disse ao G1 que sua família nunca havia sofrido algo parecido desde que chegaram à capital fluminense, no início de 2016, quando ela e a filha deixaram o interior do Mato Grosso para buscar oportunidades melhores. Hoje, as duas moram no Morro do Vidigal, favela do Rio.

— Primeiro pensei que era coisa de criança, mas quando vi que um homem adulto estava fazendo isso fiquei muito chocada e resolvi apoiar minha filha. Nunca passamos por isso em nossa terra natal, é tudo muito triste — lamentou a mãe.

Leia outras notícias


 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário Gaúchohttps://t.co/VST6R8EXHjhá 3 horas Retweet
  • mfettermann

    mfettermann

    Matheus Fettermann@FabianoBaldasso Ué estranho seria chamar de time de primeira... Tá atacando colega de profissão? Lomba abaixo hein… https://t.co/LE5i492SGnhá 3 horas Retweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros