Notícias



De peixinho!

Piscinas públicas reabrem em Porto Alegre, confira onde já é possível dar um mergulho nesta temporada

Diário Gaúcho mostrou, em dezembro, que a falta de funcionários ameaçava o início das atividades neste verão.

12/01/2017 - 19h07min

Atualizada em: 12/01/2017 - 19h24min


Garotada aproveitou a primeira piscina reaberta nesta temporada, no Cecoflor, com muitos mergulhos

Uma piscina pública reabriu na tarde desta quinta-feira e deu um refresco que parecia ameaçado nesta temporada de verão em Porto Alegre. E outras devem ser abertas ao público a partir deste final de semana.

Leia mais:
Parque Estadual de Itapuã pode voltar a ter trilhas ecológicas
Cuidado com o golpe da conta de luz: saiba como não cair nesta cilada

Foi reaberta à tarde a piscina no Centro Comunitário da Vila Floresta (Cecoflor), fazendo a alegria da comunidade. Em dezembro, reportagem do Diário Gaúcho mostrou que a retirada de 45 funcionários da Cootravipa que, no período de verão, reforçavam a equipe das piscinas, impedia a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer de apontar uma data de início das atividades.

– Criamos uma força tarefa para garantir a abertura das piscinas públicas o mais rápido possível. É nos centros comunitários que garantimos o atendimento das crianças da cidade neste período de férias – diz a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Paludo.

Segundo o gerente-geral da Secretaria Municipal de Esportes (ainda sem novo nome, órgão subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Social), Roberto Wagner, deve abrir ao público a partir deste final de semana as piscinas dos centros comunitários da Vila Ingá (Cevi) e Primeiro de Maio (Ceprima).

Como aproveitar a Central de Serviços que o INSS colocou na web

No Centro Comunitário da Vila Restinga (Cecores), ele prevê a reabertura para terça-feira. Também na próxima semana, a comunidade deve começar a aproveitar o banho no Centro Comunitário Parque Madepinho (Cecopam).

– Todas devem abrir para o banho recreativo a partir das 14h. E funcionam até às 18h, quando os servidores precisam colocar tudo em ordem antes de fechar – explica Roberto.

Cinco das sete piscinas públicas da Capital receberão o público neste verão, até o final de fevereiro. A piscina do Centro Comunitário George Black (Cegeb) e a do Centro Comunitário Vila Elizabeth (Cecove) não abrirão nesta temporada. No Cegeb, o problema é uma ruptura na viga que garante a vedação. A piscina do Cecove teve danos na estrutura e motor provocados por vândalos.

AS PISCINAS PÚBLICAS DESTA TEMPORADA: DAS 14H ÀS 18H
Cecoflor

– Rua Irene Cappone Santiago, 290, Bairro Jardim Floresta
– Aberta

Cecores
– Rua Economista Nilo Wülf s/nº – Bairro Restinga Nova
– Abertura prevista para a próxima terça-feira

Cevi
– Rua Papa Pio XII, 350 – Vila Ingá
– Abertura prevista para este sábado à tarde

Ceprima
– Rua São Nicolau, esquina com Rua Camoati, s/nº- bairro Santa Maria Goretti
– Abertura prevista para este sábado à tarde

Cecopam
– Rua Arroio Grande, 50 – Bairro Cavalhada
– Abertura prevista para a próxima semana, sem dia definido



MAIS SOBRE

Últimas Notícias